Publicado em: 03/09/2012 14:52

Participe dos eventos da Semana da Pátria

Participe dos eventos da Semana da Pátria Participe dos eventos da Semana da Pátria

A Prefeitura de Ibiporã abriu no sábado, dia 1º, as comemorações alusivas à Semana da Pátria, que prosseguem até esta sexta-feira, 7 de setembro, quando se celebra a Independência do Brasil. Os atos cívicos acontecem diariamente, a partir das 8 horas, na Praça Pio XII.
   A programação está a cargo da Secretaria Municipal de Educação, que programou a presença dos alunos de todas as escolas municipais de 1º ao 5º ano, os Centros de Educação Infantil (CMEIs) mantidos pelo poder público e também algumas escolas convidadas.
   O ato compreende o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Paraná e de Ibiporã, a execução dos Hinos Nacional e de Ibiporã, e apresentações a cargo dos alunos (poemas, dança, música, trabalhos de arte visual, etc.).
   São atividades educativas, artísticas e culturais que foram ensaiadas pelos professores nas últimas semanas em cada unidade de ensino. Toda a comunidade está convidada a participar, na Praça Pio XII. Confira a programação:

Dia 1/9 – sábado
Alunos do CMEI Aracy Salinet Vieira, CMEI Bárbara Machado de Oliveira e Escola Municipal Mário de Menezes.

DIA 2/9 – domingo
CMEI Maria Cristina Alves Pereira, CMEI Carinho Materno, Escola Municipal Rotary Club e Escola Municipal Castelo Branco (apresentação de capoeira).

Dia 3/9 – segunda-feira
CMEI Professora Vanda Lúcia (Cantinho Feliz), CMEI Idalina Soares Sobreira, Escola Municipal Alice Roma Botti Schmitt (apresentação sobre a bandeira Ibiporã), Escola Municipal Maria Inês Rodrigues de Mello (apresentação sobre o Hino do Município), Escola Municipal Helena Kakitani, Escola Trem da Alegria e Cadevi.

Dia 4/9 – terça-feira
CMEI Menino Deus, CMEI Alberto Spiaci, Escola Municipal Sebastião Luiz de Oliveira (apresentação sobre a bandeira do Paraná), Escola Municipal Alberto Spiaci (Hino do Paraná).

Dia 5/9 – quarta-feira
CMEI Precioso Tesouro, CMEI Padre Cláudio Romano, Escola Municipal Aldivina Moreira de Paula (apresentação sobre a bandeira do Brasil), CAESMI (apresentação sobre o Hino Nacional, utilizando a Língua Brasileira de Sinais), Escola Municipal Ivanildes Gonçalves Nalim (apresentação com flauta doce), Escola Municipal Almerinda Felizetti do Nascimento (apresentação com flauta doce).

Dia 6/9 – quinta-feira
CMEI Dálgima Eik Mendes Borges, CMEI Zilda Romana da Conceição, Escola Municipal Vera Lúcia Casagrande, com a apresentação sobre a Bandeira Nacional; Escola Municipal Carlos Augusto Guimarães (apresentação sobre as curiosidades envolvendo a Independência do Brasil).

Dia 7/9 – sexta-feira
CMEI Recanto dos Baixinhos, CMEI Mãezinha do Céu e Fanfarra do Centro Educacional João XXIII (da APAE).