Publicado em: 06/09/2012 13:49

Alunos encenam o Grito do Ipiranga

Alunos encenam o Grito do Ipiranga Alunos encenam o Grito do Ipiranga

A Semana da Pátria prossegue até amanhã (sexta-feira, 7 de setembro), em Ibiporã, com ato cívico e apresentações a partir das 8 horas, na Praça Pio XII, protagonizados por alunos da rede municipal de ensino: escolas e centros de educação infantil (CMEIs).
   Nesta quinta-feira, foram cinco apresentações e a que mais chamou a atenção do público foi um teatro dos alunos da Escola Municipal Carlos Augusto Guimarães, que encenaram o ‘Grito do Ipiranga’. Teve até cavalo na peça, que veio trazendo Dom Pedro I para ali ele proclamar o que ficou conhecido como a “Independência do Brasil”.

Confira as demais apresentações desta quinta (6), que tiveram como tema a “Independência”:
- Alunos do 5º ano da Escola Municipal Vera Lucia Pansardi Casagrande confeccionaram a Bandeira do Brasil, fazendo alusão ao 7 de setembro.
- CMEI Dálgima Eik Mendes Borges apresentou a coreografia da música “Eu te amo, meu Brasil”.
- CMEI Zilda Romana da Conceição apresentou a coreografia da música “Menino Gigante”.
- Escola Educativa apresentou um jogral sobre o Hino da Independência.
   Ao final, as diretoras da rede municipal de ensino entregaram uma lembrança ao secretário municipal de Educação, prof. Emerson de Oliveira, pelo seu aniversário neste dia 6.

A programação da Semana da Pátria é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Além da execução dos hinos, há apresentações educativas e culturais que são ensaiadas em sala de aula pelos professores em cada unidade de ensino. Toda a comunidade é convidada a participar, na Praça Pio XII, a partir das 8 horas.

Dia 7/9 – sexta-feira
Escolas presentes: CMEI Recanto dos Baixinhos, CMEI Mãezinha do Céu e Fanfarra do Centro Educacional João XXIII (da APAE).