Publicado em: 05/04/2010 14:37

Consultório odontológico

Consultório odontológico Consultório odontológico

Colégio Iglesias recebe consultório odontológico

Foi entregue esta semana uma cadeira para o consultório odontológico do Curso de Técnico em Saúde Bucal, do Colégio Estadual Antônio Iglesias a alunos de Ensino Médio. A cadeira foi doada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

A vice-prefeita de Ibiporã, Sandra Moya, lembrou que o município será beneficiado com o projeto, pois o consultório odontológico do curso técnico do Colégio Iglesias será utilizado como campo de estágio clínico e posteriormente para atendimento aos alunos da rede municipal de 1ª a 4ª série. Participaram da entrega a secretária municipal de Saúde, Leilaine Rodrigues, o diretor do SAMAE, Nadir Bigati, funcionários da escola e servidores municipais.

O curso tem como principais objetivos a formação de auxiliar de saúde bucal que atue em equipes multidisciplinares, orientando a saúde bucal e também realize serviços administrativos, como agendamento, organização de arquivos tradicional e eletrônico, controle do movimento financeiro. É um profissional que atua ainda no suporte ao atendimento do paciente.