Publicado em: 20/09/2012 15:30

Prefeitura e empresa oferecem curso de azulejista

Prefeitura e empresa oferecem curso de azulejista Prefeitura e empresa oferecem curso de azulejista

A Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, está qualificando, desde o dia 10 de setembro, a segunda turma do Curso de Azulejista de 2012. O curso, realizado em parceria com o SENAI Londrina e a Weber Saint-Gobain, que possui unidade em Ibiporã, é voltado para trabalhadores da área da construção, com o objetivo de melhorar o perfil destes profissionais.
   Um dos destaques é o conteúdo atual e o fato de se aproveitar um mercado em alta. Segundo a coordenadora de Qualificação Profissional da Secretaria do Trabalho, Sônia Martins, é importante investir na qualificação desses profissionais, pois a construção civil teve crescimento considerável nos últimos anos.
   “O que observamos na Agência do Trabalhador é que faltam profissionais capacitados para assumir postos como pedreiro, encanador, eletricista, gesseiro e azulejista. Hoje, o mercado nessa área está muito valorizado. Estamos preocupados em suprir esta lacuna e investir na qualificação nestas atividades”, afirmou.
   Segundo a Secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, para conseguir realizar esses cursos, a Prefeitura tem buscado parcerias junto ao empresariado local. “Só temos a agradecer a empresas como a Weber Saint-Gobain, que atendem ao nosso pedido e participam conosco dessa importante ação em prol da comunidade”, afirma.