Publicado em: 27/09/2012 13:19

Prêmio Professor Viver Digital 2012

Prêmio Professor Viver Digital 2012 Prêmio Professor Viver Digital 2012

Ibiporã teve sete professores selecionados para a etapa municipal do Prêmio Professor Viver Digital 2012 e uma professora selecionada para a etapa nacional. A vencedora foi a professora Luciana Kawahigashi Bressam da Escola Alice Roma Botti Schmitt com o projeto "Brincando em Inglês" / "Playing in English".

A entrega da premiação da fase municipal aconteceu no dia 19 de setembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Ibiporã, com a presença de professores e diretores das escolas da rede municipal de ensino e coordenadores do Programa Viver Digital. A indicada para a etapa nacional ganhou um passaporte para a etapa nacional, a qual será realizada no Blue Tree Park, em Lins, São Paulo, no período de 19 a 21 de outubro de 2012.
   Na ocasião, o secretário municipal de Educação, Emerson de Oliveira, parabenizou a todos os inscritos e os projetos desenvolvidos em cada escola da rede. “Destaco a iniciativa de cada professor e a coragem de socializarem e repassarem aquilo que fazem de bom em sala de aula”, disse o secretário.
   IDEB - O Programa Viver Digital faz parte da realidade dos professores e alunos da rede municipal de Ibiporã desde 2010. Recentemente, a cidade foi contemplada com os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), calculado pelo Ministério da Educação, que indicou, um aumento de 6 décimos em relação ao último resultado obtido pelo Município, em 2009.
   Entre os principais fatores que contribuíram para esse resultado, está a inclusão digital nas escolas, desenvolvida a partir da implantação do programa na cidade.

Confira os selecionados da etapa municipal e seus projetos:

1 - André Antonio Zambaldi - “Câmera, luz... Arte!”
2 - Andréia Campanha Cortez Vanso - “Educação musical: musicalização através da Flauta doce”
3 - Josilaine Amancio Corcóvia - “O uso da informática no auxílio da Língua Portuguesa”
4 - Magda Furrier Rosa Eduardo - “Alimentação correta para uma vida saudável”
5 - Maria Jose Gimenes - “A chegada dos portugueses ao Brasil”