Publicado em: 28/09/2012 08:19

Campanha de Doação de Órgãos

Campanha de Doação de Órgãos Campanha de Doação de Órgãos

O Hospital Cristo Rei, a Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Curso de Técnico em Enfermagem do Colégio Estadual Antonio Iglesias realizaram nesta quinta-feira, dia 27/9, na Praça Pio XII, uma campanha em razão do Dia Nacional do Doador de Órgãos.

Abordaram pedestres que por ali passavam, conscientizando-os sobre a importância de se doar os órgãos. Em vida, a pessoa pode doar um rim, parte do fígado e da medula óssea.

Após a morte encefálica, pode doar vários outros órgãos: coração, pulmão, fígado, pâncreas, córneas, intestino, veia, ossos e tendões. Durante todo o dia profissionais de saúde e alunos do colégio ficaram à disposição do público para orientações.