Publicado em: 04/10/2012 11:04

Outubro Rosa alerta mulheres para prevenção

Outubro Rosa alerta mulheres para prevenção Outubro Rosa alerta mulheres para prevenção

Em Londrina, o lançamento aconteceu na segunda-feira, dia 1º, com a presença de lideranças de toda a região. As ações em Ibiporã serão coordenadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

“Esse é um tipo de câncer (mama) que se detectado precocemente, tem 100% de chances de cura”, afirma a secretária de Saúde de Ibiporã, Leilaine Furlaneto Rodrigues, chamando as mulheres para a realização do exame clínico. No dia 20 de outubro, haverá uma coleta de preventivo nos postos de saúde (UBSs) de Ibiporã, e informações sobre o câncer de mama e de colo de útero

“Vamos trabalhar o mês inteiro. A orientação é que toda mulher a partir dos 39 anos realize a mamografia ao menos uma vez ao ano”, informa. Durante todo o mês as enfermeiras das UBS estarão à disposição para dar informações às mulheres que precisarem.