Publicado em: 04/10/2012 11:14

População está desfrutando as academias

População está desfrutando as academias População está desfrutando as academias

A sensação de liberdade e desfrute que elas trazem, pelo fato de se praticar exercícios ao ar livre, aliada à boa iluminação – o que transmite segurança e bem-estar – são fatores que fizeram das academias ao livre de Ibiporã um sucesso de utilização.
   Trata-se de um equipamento urbano que está trazendo de novo as pessoas às praças, para que elas tomem conta do espaço público. Consequentemente, isso afasta vândalos e autores de delitos destes locais.
   As academias que mais vêm sendo utilizadas pelos ibiporaenses são a da Praça Pio XII (a última a ser instalada), da Praça Eugênio Sperandio e do Carecão. Nas duas primeiras, a Prefeitura optou por instalar uma academia adulta e outra infantil. Já no Carecão, além da academia normal, há uma adaptada, específica para pessoas com deficiência.
   Desde agosto, os usuários de três academias (Praça Jacob Casagrande, Carecão e Praça Eugênio Sperandio) estão sendo orientados por estagiários de educação física da Secretaria de Esporte, que ficam à disposição na parte da manhã – geralmente entre 7h30 e 8h30.
   Orientam as pessoas sobre a forma correta de se usar os aparelhos para que se obtenha o resultado esperado, que pode ser: redução de peso, prevenção de doenças resultantes do sedentarismo, melhoria da qualidade de vida, condicionamento físico ou uma melhor sensação de bem-estar.
   A presença do instrutor motiva e disciplina os usuários a fazerem exercícios coletivamente, pois sabem que neste horário haverá outras pessoas na academia com o mesmo objetivo. A ação é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Esporte e de Saúde.

Veja a academia mais próxima de sua casa:

1.    Praça Pio XII

2.    Praça Jacob Casagrande (Viscardi)
Instrutor de segunda a sexta-feira – das 7h30 às 9h30

3.    Praça Eugênio Sperandio