Publicado em: 11/10/2012 10:59

Prefeitura investe em cursos de qualificação

Prefeitura investe em cursos de qualificação Prefeitura investe em cursos de qualificação

A Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, está realizando mais um curso de qualificação gratuito com o objetivo de inserção direta dos 23 participantes no mercado de trabalho.

É o 2º Curso de Padeiro e Confeiteiro, que iniciou dia 24 de setembro. A parte teórica (qualificação social) será no CQP e as aulas práticas, na padaria da Escola de Formação e Cidadania da APMIF.

É um curso de longa duração (200 horas/aula), no período da noite, para facilitar para os trabalhadores, e foi viabilizado pela Prefeitura com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador, do Ministério do Trabalho), em parceria com a Secretaria Estadual do Trabalho (SETS).

JÁ CONCLUÍDOS

Recentemente foram concluídos outros dois cursos gratuitos oferecidos à comunidade por meio da Secretaria Municipal do Trabalho: o primeiro foi o de Compras Públicas, destinado a empresas e profissionais liberais interessados em participar de licitações para órgãos públicos. O curso, realizado em quatro dias (de 17 a 20 de setembro) contou com o apoio do Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa de Ibiporã e do Sebrae.

O outro foi o curso Eletricista Instalador Predial - Baixa Tensão, iniciado em junho e concluído dia 9 de outubro. Teve 300 horas de duração e foi realizado pela a Prefeitura de Ibiporã, em parceria com o Senai Londrina, com recursos do Pronatec  (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), destinado ao público beneficiário do Bolsa Família.

VEJA MAIS FOTOS DOS CURSOS NA GALERIA DE IMAGENS