Publicado em: 07/11/2012 15:37

Inauguração da nova UBS do John Kennedy

Inauguração da nova UBS do John Kennedy Inauguração da nova UBS do John Kennedy

Nesta quinta-feira (8), dia do aniversário do município, a comunidade do Jardim John Kennedy, na saída para Jataizinho, ganhará um presente: a nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que será inaugurada às 19h30 e trará mais conforto e dignidade aos usuários dos serviços de saúde.

A unidade recebeu um investimento total de R$ 474.180,10, sendo R$ 274.180,10 recursos próprios do município e R$ 200 mil do governo federal. Do valor destinado pela Prefeitura, R$ 42 mil foi para a aquisição dos três terrenos onde foi construído o prédio e o restante foi na obra.

A UBS receberá o nome de “Olemário Mendes Borges” e trata-se de uma unidade completa com estrutura moderna. Pela primeira vez na história do Jardim John Kennedy, as crianças e a população terão no local um consultório odontológico. O posto foi construído ainda com três consultórios de atendimento, salas de esterilização, de agentes comunitários e de reuniões; está equipado com computadores, televisão e uma estrutura física adequada. “Tudo para aprimorar a acessibilidade e humanizar o atendimento”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Leilaine Furlaneto Rodrigues.

MELHOR ESTRUTURA PARA O BAIRRO

A obra é o terceiro investimento do poder público municipal com o objetivo de dar mais dignidade às famílias do bairro. Até pouco tempo, os usuários do antigo posto de saúde dividiam o espaço com os alunos da Escola Municipal Sebastião Luiz de Oliveira, de 1º ao 5º ano. Em 2011, a administração municipal construiu uma nova escola, ampliada e equipada, com um investimento de R$ 752 mil. E há um ano foi inaugurada a nova rede de abastecimento de água do John Kennedy, que agora recebe a água do Aquífero Guarani.