Publicado em: 19/11/2012 15:12

UBS funcionará até as 21h para exames

A Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa às mulheres dos bairros próximos ao Conjunto Serraia, que nos dias 28 de novembro e 5 de dezembro (duas quartas-feiras), a UBS do Serraia estará aberta também no período da noite, das 17 às 21 horas.

O objetivo é atender as mulheres que não podem ir à UBS no horário normal para fazer exames por estarem trabalhando.

A Secretaria de Saúde quer que todas as mulheres desta região façam o exame clínico da mama e o preventivo contra o câncer de colo de útero, já que na campanha do dia 20 de outubro houve pouco comparecimento das mulheres nesta UBS. Além destes dois exames, a Secretaria convoca todas as mulheres acima dos 35 anos a solicitarem a mamografia anual.

A Secretaria informa ainda o balanço da campanha de prevenção durante o “Outubro Rosa”: 761 mulheres fizeram o preventivo e o exame de mama, sendo que destas, 396 foram encaminhadas também para mamografia.