Publicado em: 27/11/2012 14:41

Ibiporã está tendo o 3º Sebrae Itinerante

Ibiporã está tendo o 3º Sebrae Itinerante Ibiporã está tendo o 3º Sebrae Itinerante

Teve início na manhã desta terça-feira (27/11) e prossegue até amanhã (quarta, 28), no horário das 9 às 17 horas, na sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Agência do Trabalhador, o atendimento gratuito aos microempresários e profissionais autonômos de Ibiporã que estejam na informalidade e queiram se regularizar, tornando-se empreendedores individuais.

A ação é o Sebrae Itinerante, que está em sua 3ª edição, e é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Trabalho, pelo Sebrae e pelo Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa de Ibiporã. No local (Agência do Trabalhador), empreendedores informais estão recebendo atendimento gratuito de consultores do Sebrae Londrina e também da Sala do Empreendedor.

O objetivo é que os autônomos que estão na informalidade possam se regularizar perante à Previdência, acessar os produtos e serviços do Sebrae e conhecer os benefícios oferecidos pela Sala do Empreendedor, que em Ibiporã funciona na Secretaria do Trabalho, ao lado da Praça Pio XII. São oferecidos aos empreendedores ideias de negócios e atendimento individual.

PROMOVER O DESENVOLVIMENTO

Na abertura do 3º Sebrae Itinerante estiveram presentes a secretária municipal do Trabalho e presidente do Comitê Gestor de Ibiporã, Lourdes Narcizo; o diretor da Secretaria de Agricultura, Tomás Falkowski (representando o prefeito); a vereadora Mari de Sá, os consultores do Sebrae, Cris Mendes e André Azevedo; e o vice-presidente da Associação Comercial de Ibiporã (ACEIBI), Leopoldo Semprebom.

A secretária Lourdes enfatizou que, por meio de ações como esta, a administração municipal e o Comitê Gestor estão buscando fomentar o desenvolvimento local e organizar as atividades produtivas. “A formalização também é importante para que esses profissionais tenham acesso à Previdência, pois, pelo que temos visto pela cidade, uma grande parte não contribui para a Previdência e depois ficarão totalmente desemparados, sem direito à aposentadoria”, acrescentou Tomás Falkowski.

Mais informações sobre o Sebrae Itinerante podem ser obtidas pelos fones: (43) 3178-0223, 3178-0224