A Prefeitura de Ibiporã está implementando, através de projeto da Secretaria Municipal do Trabalho, o "Projovem Trabalhador", um importante programa de qualificação social e profissional do Ministério do Trabalho, Emprego e Promoção Social.
Essa ação irá acolher 300 jovens por um período de seis meses, em atividades que promoverão o resgate acadêmico e prepararão para o mundo do trabalho por meio de cursos específicos. O programa é para jovens de 18 a 29 anos e que estejam desempregados. Por esse motivo, no decorrer da formação, os jovens receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 600, que será dividida em seis parcelas mensais de R$ 100, mediante a comprovação da freqüência nas aulas.
"Ao final do período de capacitação, temos o compromisso de inserir, no mercado de trabalho formal, 30% dos alunos que concluírem a qualificação", afirmou a secretária municipal do Trabalho de Ibiporã, Lourdes Narcizo.
Visando agilizar o processo de cadastramento e seleção, a Secretaria do Trabalho pede que todos os jovens que atenderem aos requisitos se dirijam com urgência até a Agência do Trabalhador de Ibiporã (Avenida Dom Pedro II, 294) para que este benefício seja estendido a candidatos de todos os bairros da cidade.
As aulas deverão iniciar na segunda semana de maio. Informações pelo fone 3178-0223 ou pelo e-mail: agibipora@setp.pr.gov.br.
Para participar, é necessário ter: