Publicado em: 26/04/2010 13:03

Projovem Trabalhador em Ibiporã já recebe inscrições

Projovem Trabalhador em Ibiporã já recebe inscrições Projovem Trabalhador em Ibiporã já recebe inscrições

A Prefeitura de Ibiporã está implementando, através de projeto da Secretaria Municipal do Trabalho, o "Projovem Trabalhador", um importante programa de qualificação social e profissional do Ministério do Trabalho, Emprego e Promoção Social.

Essa ação irá acolher 300 jovens por um período de seis meses, em atividades  que promoverão o resgate acadêmico e prepararão para o mundo do trabalho por meio de cursos específicos. O programa é para jovens de 18 a 29 anos e que estejam desempregados. Por esse motivo, no decorrer da formação, os jovens receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 600, que será dividida em seis parcelas mensais de R$ 100, mediante a comprovação da freqüência nas aulas.

"Ao final do período de capacitação, temos o compromisso de inserir, no mercado de trabalho formal, 30% dos alunos que concluírem a qualificação", afirmou a secretária municipal do Trabalho de Ibiporã, Lourdes Narcizo.

Visando agilizar o processo de cadastramento e seleção, a Secretaria do Trabalho pede que todos os jovens que atenderem aos requisitos se dirijam com urgência até a Agência do Trabalhador de Ibiporã (Avenida Dom Pedro II, 294) para que este benefício seja estendido a candidatos de todos os bairros da cidade.

As aulas deverão iniciar na segunda semana de maio. Informações pelo fone 3178-0223 ou pelo e-mail: [email protected].

Para participar, é necessário ter:

• Idade de 18 a 29 anos,
  • Família de renda não superior a 1 salário mínimo per capita,
  • Ensino Fundamental completo e não estar fazendo faculdade,
  • Estar desempregado,
  • Levar Carteira de Trabalho, CPF e RG.