Publicado em: 13/02/2013 12:00

Ibiporã participa da Semana Pedagógica do SENAI

Ibiporã participa da Semana Pedagógica do SENAI Ibiporã participa da Semana Pedagógica do SENAI

No dia 28 de janeiro, a secretária municipal do Trabalho de Ibiporã, Lourdes Narcizo, e alguns coordenadores e instrutores da Secretaria participaram da palestra "Decidi ser Vencedor", com o professor José Alfredo Liévore, que marcou a abertura da Semana Pedagógica do SENAI de 2013.

O evento contou com a participação de Alexandre Ferreira, gerente regional do SENAI, Roberto Oliveira e Valter Morais coordenadores, bem como professores e instrutores do SENAI. O enfoque principal da palestra foi a motivação pessoal e grupal, ressaltando que a mudança é um processo lento, mas atitude e comportamento de vencedor dependem de cada um.

Utilizando metodologia moderna, vivencial e interativa, Liévore capacita os participantes de forma prática e objetiva, transmite os conceitos do marketing pessoal, apresenta ferramentas, forma de aplicá-las na vida real e nas organizações onde atuam, gerando como resultado, oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

O palestrante utilizou suas experiências profissionais para motivar o público a repensar sobre os relacionamentos, vivências profissionais, persistência, comunicação e a importância da capacitação para o trabalho em equipe.

Ele destacou a importância do cliente ser tratado de maneira personalizada e o grande diferencial é representado pelo profissional que compreende a expectativa de cada cliente.

Segundo Liévore, o planejamento seguro é o melhor caminho para se atingir metas, tendo como base a dedicação, valorização do cliente, comprometimento do profissional, foco nos resultados, valorização dos colaboradores, ambiente estimulante, respeito nas relações e sustentabilidade.

Lourdes considera positivo esses momentos de reflexão, especialmente porque estamos no início de uma nova administração planejando com a equipe  as ações  juntamente o prefeito José Maria para 2013 e para os próximos três anos. Destaca a importância de refletir sobre perspectivas profissionais, principalmente sobre a perseverança no alcance das metas para a conquista de sonhos e objetivos nos projetos e serviços prestados à comunidade.