Publicado em: 15/02/2013 11:30 | Fonte/Agência: Secretaria M. do Trabalho

2.028

1.753

6.674

A administração municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, criou em 2009 um amplo programa de qualificação e capacitação de profissionais do Município, com o objetivo de prepará-los adequadamente para o mercado de trabalho e com isso aumentar a massa salarial das famílias de Ibiporã.

Por meio de programa, somente nos últimos quatro anos foram qualificados 6.674 trabalhadores nos cursos oferecidos pelo Município, em parceria com os governos federal, estadual ou com entidades como o Senai, Sesi, Senac, Senar, o CIEE, e empresas como a Weber Saint-Gobain e Tubos e Conexões Tigre.

A Agência do Trabalhador de Ibiporã possui um cadastro atualizado com o nome de profissionais das mais variadas áreas que passaram recentemente por esses cursos oferecidos pelo Município.

Se você, empresário ou cidadão, está necessitando de um destes profissionais para serviços autônomos ou para compor os quadros de sua empresa, pode procurá-los por meio da Agência do Trabalhador de Ibiporã, que tem o cadastro atualizado com os dados de todos e informa se estão disponíveis.

• A Agência fica na Av. Dom Pedro II, 294, ao lado da Praça Pio XII (Centro) - fones (43) 3178-0223, 3178-0224, 3258-1375 e 3258-9184.

PROFISSÕES

Segue lista de alguns dos principais cursos de qualificação realizados desde 2009 pela Secretaria do Trabalho, cujos trabalhadores podem ser encontrados para emprego em nosso comércio e na indústria:

- Azulejista, encanador, eletricista, serralheiro e soldador, gesseiro, pedreiro, costureira, auxiliar de cabeleireiro e maquiador (a), manicure e pedicure, operador de empilhadeira, auxiliar administrativo, operador de caixa de supermercado, porteiro e vigia, corte embalagem de carnes para supermercado, recepcionista, help desk, atendente de farmácia, garçom, auxiliar de mecânico industrial, eletrotécnico-industrial, boas práticas em manipulação de alimentos, informática básica, administrador de compras, administrador de estoque, entre outros.