Publicado em: 15/02/2013 12:40

Ibiporã recebe o troféu do Dia do Desafio

Ibiporã recebe o troféu do Dia do Desafio Ibiporã recebe o troféu do Dia do Desafio

Nesta quinta-feira, 14/02, o prefeito José Maria e a vice-prefeita Sandra Moya receberam do SESC, em nome da população de Ibiporã, o troféu da edição de 2012 do Dia do Desafio, realizado no dia 30 de maio

Foi uma visita de cortesia, na qual o novo gerente do SESC Londrina-Aeroporto, Gilberto Mensato, apresentou o portfólio de ações comunitárias que o SESC realiza e as parcerias que podem ser estabelecidos com os municípios. O prefeito José Maria lhe solicitou ações esportivas nas quadras e nos ginásios que foram reformados ou que ainda estão sendo construídos nos bairros para movimentar mais a comunidade local.

O prefeito afirmou que quer desenvolver, junto com parceiros como o SESC, ações comunitárias que elevem a auto-estima dos ibiporaenses. "Precisamos aumentar o senso de co-participação do cidadão no cuidado da cidade. Ele precisa se sentir parte da cidade, usar os espaços públicos, cuidar dos equipamentos públicos e ter orgulho de morar em Ibiporã", salientou.

DIA DO DESAFIO

O troféu do Dia do Desafio foi entregue por Gilberto Mensato, que visitou o prefeito acompanhado da técnica de atividades do SESC, Letícia Brússolo. Acompanharam a visita o secretário municipal de Esportes, Jayme Lino, e a técnica desportiva Ângela Garcia.

Ibiporã competiu em 2012 com o município de Trinidad, no Uruguai, e movimentou 61% da sua população, contra 19,34% de participação da cidade uruguaia.

O Dia do Desafio é realizado todos os anos pela Prefeitura Municipal, sob a coordenação da Secretaria de Esportes, em parceria com o SESC e com o apoio de várias academias de ginástica da cidade e órgãos públicos.

O SESC é o responsável pela coordenação do Dia do Desafio em todas as cidades. Neste dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição na qual tentam envolver nas atividades a maior porcentagem de pessoas, em relação ao total de habitantes.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, realizada por meio de ações comunitárias e nas empresas. Consiste em mobilizar o maior número de participantes para a prática de pelo menos 15 minutos de qualquer atividade física ou esportiva.