Publicado em: 26/02/2013 13:51

Grande evento de judô em Ibiporã neste fim de semana

Grande evento de judô em Ibiporã neste fim de semana Grande evento de judô em Ibiporã neste fim de semana

Ibiporã será o centro do judô estadual neste sábado e domingo, dias 2 e 3 de março, quando serão realizados três eventos da Federação Paranaense de Judô, com o apoio da Academia Augusto Semprebom e da Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esporte. São esperados atletas de todo o Estado.

No sábado, das 9 às 19 horas, será realizado o Seminário Estadual de Arbitragem e Exame para Árbitros “C”, “B” e “A”. A abertura será às 9 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli (Avenida Dom Pedro II, 368), onde ocorre o conteúdo teórico até as 12 horas. À tarde, das 14h às 19h, acontece a parte prática no Ginásio de Esportes Munhecão.

No sábado, às 19h30, no Complexo Socioeducacional, Turístico e Cultural de Ibiporã (Antiga Estação Ferroviária), acontece o lançamento do DVD oficial da Federação Paranaense de Judô.
   E no domingo, a partir das 7 horas, acontece, no Ginásio Munhecão, o Campeonato Paranaense faixas marrom, preta e estímulo, categorias masculino e feminino - 15 anos acima. As lutas iniciarão às 9h30 e devem ir até as 15 horas.

No sábado, às 19h30, será lançado no Complexo Socioeducacional, Turístico e Cultural de Ibiporã (Antiga Estação Ferroviária), o DVD oficial da Federação Paranaense de Judô, gravado com uma lenda viva do esporte, Liogi Suzuki, de Londrina, 9º Dan faixa vermelha, o mais graduado do Paraná e um dos mais graduados do Brasil.

O DVD será distribuído para todo o País e o exterior. Traz um pouco da história de Suzuki, que foi oito vezes campeão brasileiro, campeão sul-americano e vice-campeão mundial de judô, em 1968. A sua medalha e a de Matheus Sugizaki foram as duas primeiras do judô brasileiro em um Mundial.

O DVD foi elaborado também para que todos os alunos e atletas tenham um material para estudo e treinamento dos golpes de judô homologados pela Kodokan, pois o Paraná e o Brasil não tinha um material oficial em português com os golpes.

A produção foi coordenada pelo professor e proprietário da Academia Semprebom, de Ibiporã, Augusto Semprebom. “No DVD tivemos a participação de grandes nomes do judô brasileiro, como Aurélio Miguel, Rafael Silva, Matheus Sugizaki, Massao Shinohara, entre outros”. Alguns desses nomes são esperados para o evento de lançamento.

Mais informações podem ser obtidas com Augusto Semprebom - fones (43) 9191-5355 e 8443-3303.

PROGRAMAÇÃO – SEMINÁRIO E CAMPEONATO

Seminário Estadual de Arbitragem e Exame para Árbitros “C”, “B” e “A”

Dias: 2 e 3 de março de 2013.
Locais:
Cine Teatro Padre José Zanelli (Avenida Dom Pedro II, 368) – parte teórica
Ginásio Munhecão (Rua João Fernandes, s/n - Jardim Beltrão) - parte prática
Realização: Federação Paranaense de Judô e Academia Augusto Semprebom
Apoio: Prefeitura Municipal de Ibiporã

Sábado (02/3)
9 às 12 horas – Seminário Teórico - introdução, recomendações e alterações de regras para 2013.
14 às 17 horas – Seminário Prático (uso obrigatório de Judogui branco).
17 às 19 horas – Exame teórico de arbitragem (somente para os indicados pelos coordenadores regionais de arbitragem).
Domingo (03/3) - Avaliação prática de arbitragem (somente para os candidatos que obtiverem média superior a 70 na avaliação teórica.

Campeonato Paranaense de Judô faixas marrom, preta e estímulo, masc./ fem. 15 anos acima

Data: 03/3 (domingo)
Local: Ginásio de Esportes Munhecão (Rua João Fernandes, s/n)
Realização: Federação Paranaense de Judô e Academia Augusto Semprebom
Apoio: Prefeitura Municipal de Ibiporã

Domingo (03/3)
7h às 7h30 - Congresso Técnico.
8h às 9h - Retirada das Credenciais dos Técnicos com a secretaria
7h às 7h30 - Pesagem Extra Oficial todas as categorias.
7h30 às 8h - Pesagem Oficial todas as categorias.
9h - Abertura Oficial.
9h30 - Início da Competição com as categorias: faixa preta (masculino) – preta, marrom e roxa (feminino).
11h - Previsão de início da categoria marrom, roxa e verde (masculino)
13h - Previsão de início da categoria estímulo - masculino, até faixa laranja inclusive; e estímulo feminino, até faixa verde inclusive.