Publicado em: 06/05/2010 10:28

Curso de Padeiro e Confeiteiro

Curso de Padeiro e Confeiteiro Curso de Padeiro e Confeiteiro

Uma oportunidade gratuita de profissionalização e numa área em que o mercado demanda muita mão-de-obra. É o Curso de Padeiro e Confeiteiro, oferecido pela Prefeitura de Ibiporã desde o dia 17 de março a 20 pessoas de todas as idades que se anteciparam nas inscrições e terão novas perspectivas de negócios e de emprego com o aprendizado.

O curso vem sendo dado pelo instrutor Antônio Rodrigo, do SENAI/Londrina, que faz faculdade de gastronomia e por isso ensina muito mais do que simples receitas com pães: o curso formará verdadeiros \"experts\" em produtos de confeitaria, que têm alto valor agregado, grande aceitação junto às pessoas e maior retorno financeiro que a fabricação de pães.

Entre as pessoas que estão aproveitando essa oportunidade estão as senhoras Dinorah Ribeiro Batista, 68 anos, e Maura Delgado, de 57, além de jovens, como Jean Menezes, de apenas 17. \"É muito legal ter essa oportunidade de aprender receitas interessantes de confeitaria\", disse dona Dinorah, que não se acomoda em se atualizar, mesmo na sua idade. Já para dona Maura é uma oportunidade de especialização, pois ela já trabalha com venda de salgados há algum tempo, com a qual sustenta seu filho especial.

\"Com certeza esse curso será um diferencial para eu conseguir um bom trabalho na área\", reforço Jean.

A realização é da Secretaria Municipal do Trabalho, em parceria com a APMIF. As aulas são às segundas, quartas e quintas-feiras à tarde, no Centro de Qualificação Profissional (CQP) e algumas das aulas práticas acontecem na padaria da Escola de Formação e Cidadania da APMIF. O curso é de longa duração, com 200 horas e prossegue até 14 de julho.

De acordo com a secretária municipal do Trabalho, Lourdes Narcizo, o investimento do governo municipal para a realização do curso foi de R$ 14.500,00. \"Esse tipo de qualificação aprofundada é uma formação para os participantes mudarem mesmo a sua cultura, sua atitude, saberem como se portar como profissionais de gastronomia e com isso ganharem em auto-estima\", ressaltou Lourdes.