Publicado em: 05/03/2013 08:18

Prefeitura de Ibiporã oferece oportunidade de qualificação profissional

Prefeitura de Ibiporã oferece oportunidade de qualificação profissional Prefeitura de Ibiporã oferece oportunidade de qualificação profissional

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, através da Agência do Trabalhador, oferece uma excelente oportunidade de qualificação profissional aos trabalhadores do Município e região. Três cursos estão com inscrições abertas: operador de computador, recepcionista e cabeleireiro auxiliar (matutino e vespertino). Os recursos são do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Segundo a Secretária Municipal do Trabalho, Lourdes Narcizo, as vagas destinam-se a beneficiários do seguro - desemprego ou de programas sociais do governo federal. "Além destes requisitos, é necessário ter idade e escolaridade mínimas para ingressar nos cursos", informa Lourdes. Os professores e material didático são do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

As aulas serão ministradas no Centro de Qualificação Profissional. Os cursos possuem carga horária mínima de 180 horas e os alunos recebem certificado. "O mercado é excludente e exige pessoas cada vez mais especializadas. Esta é uma excelente oportunidade para a qualificação da população trabalhadora de Ibiporã e região. Já para o trabalhador desempregado, os cursos permitem a requalificação profissional e o retorno ao mercado de trabalho com melhores perspectivas de vida", argumenta a secretária.

De acordo com Lourdes, estão previstos 17 cursos para este ano via Pronatec, tais como auxiliar administrativo, manicure/pedicure, eletricista predial/instalador baixa tensão, pedreiro e padeiro e confeiteiro.

Cursos do Pronatec em Ibiporã

EXECUTOR: SENAC - Início: ABRIL/2013       - de 2ª a 6ª FEIRA

1) OPERADOR DE COMPUTADOR - Carga Horária: 196 horas (PRÁTICA + TEORIA)

- Horário: das 18h30min às 2230h3min

- Idade mínima: 16 anos

- Vagas: 16

2) RECEPCIONISTA - Carga Horária: - Carga Horária: 180 horas (PRÁTICA + TEORIA);

- Horário: das 18h30min às 22h30min

- Idade mínima: 16 anos;

- Escolaridade: 8ª série

- Vagas: 17

3) CURSO CABELEIREIRO AUXILIAR - Carga Horária: 200 horas (PRÁTICA + TEORIA)

- Horário: das 8h00min às 12h00min

- Idade mínima: 18 anos

- Vagas: 16

4) CURSO CABELEIREIRO AUXILIAR - Carga Horária: 200 horas (PRÁTICA + TEORIA)

- Horário: das 13h00min às 17h00min

- Idade mínima: 18 anos

- Vagas: 17

REQUISITOS - TODOS OS CURSOS:

- Possuir Cadastro Único, estar desempregado ou recebendo seguro-desemprego.

- Inscrições: Agência do Trabalhador - Av. Dom Pedro II, 294. Horário: 8 às 17 horas

- Local: Centro de Qualificação Profissional

* CÓPIAS de DOCUMENTOS:

- Comprovante de residência ATUAL (IBIPORÃ e CIDADES DA REGIÃO);

- Comprovante de escolaridade do Ensino Fundamental Incompleto (Mínimo 6ª série comprovada por Histórico Escolar / Declaração);

- RG e CPF;

- Declaração do CRAS com o número do Cad. Único.

- Comprovante do benefício do seguro desemprego (guichê da Agência).

20 Vagas (Obs.: Gratuito) COM CERTIFICADO

OBS: O CURSISTA RECEBERÁ R$8,00 (POR DIA), REFERENTE AO VALE TRANSPORTE E O LANCHE.

INFORMAÇÕES: 3178 0223 / 3258 9184