Publicado em: 11/03/2013 10:43

Drogas foi tema da 4ª Caminhada pela Saúde da Mulher

Drogas foi tema da 4ª Caminhada pela Saúde da Mulher Drogas foi tema da 4ª Caminhada pela Saúde da Mulher

Cerca de 250 pessoas participaram na manhã deste sábado (09) da 4ª edição da Caminhada pela Saúde da Mulher em Ibiporã. Promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a caminhada é realizada em homenagem ao Dia Internacional de Mulher e este ano teve como tema “A Mulher na Luta pela Vida e Contra as Drogas”.

O prefeito José Maria Ferreira participou da caminhada e destacou a relevância do ato. “É um momento de conscientização importante para a comunidade. A mulher já avançou muito no seu status e cidadania, mas ainda existem muitas questões a serem transpostas.”, comentou.

A Secretária de Saúde, Leilaine Furlaneto, ressaltou o mote da campanha. “Estatísticas apontam aumento do consumo de drogas e tabaco entre as mulheres e a grande dificuldade das famílias em enfrentar este tipo de problema. A caminhada serve como um alerta para que as mulheres façam uma abordagem correta e consciente sobre o assunto no núcleo familiar”, “argumentou Leilaine.

A dona de casa Maria Luíza da Silva avaliou positivamente a primeira participação dela no evento. “Esta é a primeira vez que participo da caminhada e gostei muito. É uma excelente oportunidade para conscientizar as famílias. Eu não tenho filhos, mas acho importante estar aqui para me informar e conscientizar meus amigos, conhecidos e vizinhos sobre os perigos das drogas”, concluiu.

A 4ª edição da Caminhada pela Saúde da Mulher teve início ás 9h da manhã na Praça Eugênio Sperandio e encerrou-se com sorteio de prêmios e mesa de frutas às 10h30 na Praça Pio XII.