Publicado em: 18/03/2013 15:16

Administração está preocupada com demora no atendimento do Samu

Administração está preocupada com demora no atendimento do Samu Administração está preocupada com demora no atendimento do Samu

A Administração Municipal de Ibiporã está preocupada com a dificuldade que o município vem encontrando para atender os chamados para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a secretária municipal de Saúde, Leilaine Furlaneto, o problema está na demora de atendimento da Central de Regulação, em Londrina, que avalia a necessidade de envio das ambulâncias aos chamados.

Leilaine encaminhou um ofício no início de março ao coordenador do Samu Regional, Sérgio Canavese, relatando a demora em deslocar a ambulância da base. “Não se justifica a demora de 40 minutos a uma hora no atendimento, colocando em risco a vida dos munícipes ao ponto de transportar em um carro normal uma pessoa infartando, sendo que nossa cidade é pequena e os motoristas são de Ibiporã e, portanto, conhecem bem toda nossa comarca”, argumenta a secretária no documento.

No ofício, a Prefeitura Municipal, via Secretaria de Saúde, solicita a compreensão e colaboração da coordenação do Samu Regional para que esta dificuldade seja sanada o mais rápido possível.