Publicado em: 24/05/2010 16:07

Dia do desafio agitará Ibiporã na quarta-feira

Dia do desafio agitará Ibiporã na quarta-feira Dia do desafio agitará Ibiporã na quarta-feira

O evento visa a motivar as pessoas de todas as idades e classes sociais a pararem as suas atividades para fazer no mínimo 15 minutos de exercício físico, tornando isso um hábito diário saudável.

Em Ibiporã, o Dia do Desafio estará sob a coordenação dos professores da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, que trabalharão em parceria com o SESC/Londrina, três academias de Ibiporã (Fitness, Ativaforma, Cia. da Saúde) e haverá a participação das demais Secretarias Municipais.

De acordo com a professora Ângela Garcia, os exercícios iniciarão às 6 horas, com atividades físicas em empresas do Parque Industrial, cujos funcionários iniciam o trabalho antes das 7 horas. Serão visitadas, por exemplo, a Gelog, Ambev e Furgões Ibiporã. Durante o dia todo, os professores percorrerão empresas, escolas e haverá atividades permanentes no Carecão, onde fica a sede da Secretaria de Esportes. A programação vai até às 20 horas.

O prefeito José Maria, secretários e servidores farão uma caminhada até a Praça Pio XII, onde haverá ginástica a partir das 8 horas. No local, está prevista uma grande concentração com a participação também dos comerciários e comerciantes antes de iniciarem o expediente de trabalho.