Publicado em: 24/05/2010 16:40

Gripe A (H1N1) Vacinação

A partir desta segunda-feira (24/5) a vacinação contra a Gripe H1N1 está estendida a crianças de 2 a 4 anos, primeira faixa etária que não estava incluída no protocolo anterior definido pelo governo federal. O anúncio deste novo grupo foi feito pelo ministro José Gomes Temporão.

E a vacinação que seria encerrada na última sexta-feira (21), para gestantes e adultos entre 30 e 39 anos, foi prorrogada até o dia 2 de junho em todo o Paraná.

Até a última sexta-feira, mais de 17 mil pessoas já haviam recebido a dose da vacina em Ibiporã, de acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã, Sebastiana Caetano Riechel. O número superou as expectativas da Secretaria e comprovou o grande interesse e consciência da população local de se proteger do vírus e cuidar da sua saúde.

Além da vacina contra a H1N1, a Prefeitura fez uma grande campanha de vacinação dos idosos (acima de 60 anos) contra a \"gripe comum\" (Influenza), atingindo 77% do total da população nesta faixa etária.