Publicado em: 23/05/2013 11:01

Reunião apresenta novas propostas para o atendimento à Saúde

Reunião apresenta novas propostas para o atendimento à Saúde Reunião apresenta novas propostas para o atendimento à Saúde

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde reuniram-se nesta quarta-feira (22) com o prefeito José Maria Ferreira para apresentar as novas estratégias de prestação de serviço na área da saúde pública. O diretor de saúde, Ilto de Souza, apresentou propostas relacionadas à melhoria no acolhimento realizado pelo agente comunitário de saúde nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), programa de melhoria da atenção primária, organização dos processos de trabalho e fluxo de atendimento. "O objetivo é prestar um serviço de melhor qualidade à população, fazendo um acolhimento humanizando aos usuários do sistema", explicou Souza.

A secretária municipal de Saúde Leilaine Furnaleto e a coordenadora da estratégia Saúde da Família, Jacqueline Machado Urquiza Monteiro, ressaltaram que ações estão sendo implementadas para prestar um serviço resolutivo, diminuindo, assim, as filas nos postos de saúde. "Estamos estabelecendo novas formas de abordagem, informatizando todas as UBSs, reenquadrando as coordenações das unidades e estabelecendo novas diretrizes nas cinco linhas de atenção priorizadas pelo governo estadual: gestante, idoso, criança, portadores de deficiência e urgência e emergência", informaram. Na reunião também foram apresentados os três novos enfermeiros.

O prefeito ressaltou que desde a gestão passada tem investido em ações, pessoal e infraestrutura para elevar a qualidade no atendimento à saúde. "Estimo que cerca de 25 mil moradores de Ibiporã são usuários do serviço público de saúde. Apenas em 2012 foram investidos R$22 milhões na pasta. Nosso cidadão é consciente de seus direitos e exige um tratamento digno é ágil. É fundamental o trabalho em equipe e uma discussão permanente da qualidade do nosso atendimento", concluiu José Maria.