Publicado em: 01/06/2010 12:07

Lançado o Projovem Trabalhador em Ibiporã

Lançado o Projovem Trabalhador em Ibiporã Lançado o Projovem Trabalhador em Ibiporã

O programa Projovem Trabalhador, que irá capacitar 300 jovens de Ibiporã para o mercado, foi aberto nesta segunda-feira (31), no Cine Teatro Pe. José Zanelli.

O Projovem é uma ação de inclusão sócio-profissional que foi buscada pela Prefeitura junto ao Ministério do Trabalho, Emprego e Promoção Social e terá como órgão executor o Senai/Londrina. Pelo grande alcance que terá, trata-se de uma das prioridades do ano da administração municipal na área do trabalho.

A cerimônia de abertura contou com a presença dos deputados federais Ratinho Júnior e André Vargas, de autoridades estaduais, e os anfitriões do evento foram: o prefeito José Maria, a vice Sandra Moya e a secretária municipal do Trabalho, Lourdes Narcizo, que teve grande empenho na articulação da vinda do programa para Ibiporã. A platéia foi formada por professores e centenas de alunos que serão beneficiados com a formação.

Os cursos serão nas áreas de administração, madeira e móveis, vestuário, metalmecânica, transporte e telemática - áreas em que tem se verificado uma maior carência de profissionais para atender à demanda das empresas do município.

O programa será coordenado pela Secretaria do Trabalho, com 350 horas de duração e os alunos receberão uma bolsa-auxílio de R$ 100 por mês durante seis meses.