Publicado em: 26/06/2013 15:25

Servidores da Saúde participam de oficina de atenção primária à saúde

Duzentos e quarenta servidores da saúde participaram nos dias 19, 20 e 21 de junho oficina de educação permanente em saúde da Atenção Primária do SUS (APUS). A oficina, que teve como tema "Planejamento Municipal da Estrutura da Atenção Primária à Saúde" (APS), foi ministrada pelo odontólogo Mauro de Azevedo e pela enfermeira Sebastiana Riechel.

A oficina teve como objetivo desenvolver as competências dos servidores para que possam realizar os diagnósticos locais de saúde e o planejamento municipal da estrutura da APS. Além de qualificar as equipes para a implantação das Redes de Atenção a Saúde: Mãe Paranaense, Urgência e Emergência, Pessoa com Deficiência, Saúde Mental e Pessoa Idosa. Essa oficina acontece em todo o estado do Paraná.