Publicado em: 04/07/2013 15:36

Posto de Saúde do Jardim San Rafael tem prédio finalizado esta semana

Posto de Saúde do Jardim San Rafael tem prédio finalizado esta semana Posto de Saúde do Jardim San Rafael tem prédio finalizado esta semana

As obras do posto do Jardim San Rafael estão praticamente finalizadas. Nesta sexta-feira (05) a Secretaria de Planejamento fará a vistoria final no prédio. Após inspeção da secretaria, será acionado o Corpo de Bombeiros de Ibiporã, para também vistoriar a construção visando à segurança dos cidadãos. Posteriormente a obra será entregue à Secretaria de Saúde.

A construção passou por dificuldades durante a execução, entretanto, mesmo com os contratempos, a Administração Municipal não deixou de atender a população, alugando um sobrado próximo ao bairro, para que os munícipes continuassem tendo o atendimento médico.

De acordo com o secretário de Planejamento, Paulo Sérgio Victor, a parte física do posto está finalizada. “O novo posto dará mais acessibilidade para as pessoas, a estrutura interna vai oferecer maior conforto e também mais consultórios foram construídos”, afirma Victor.

A secretária de Saúde do município, Leilaine Furlaneto Rodrigues, explicou que após receberem o posto a segunda parte entrará em ação. “Vamos colocar os adereços, os móveis sob medida para os atendimentos, cabos de computador, telefone e alarme, cortinas, entre outras coisas necessárias. A administração municipal vai oferecer aos cidadãos assistidos por esse posto seis consultórios, um é só para a acupuntura”, acrescenta ela.

Além dos novos consultórios, uma sala de observação, outra de inalação e mais uma para reunião estará à disposição das pessoas que usam essa Unidade Básica de Saúde (UBS). “Continuaremos com os nossos grupos de hipertensão, diabéticos, "Desafio de 100 dias" e a" Oficina da Vida", além de outros que queremos implantar e a sala de reunião vai facilitar esses atendimentos”, relata Leilaine.

Segundo a secretária de Saúde, não foi só a estrutura física do posto que passou por mudanças, os funcionários também. “Queremos mostrar para a população que a nossa equipe de serviço também mudou, estamos oferecendo oficinas para eles. Mudança de postura, de acolhimento aos pacientes, relacionamento interpessoal, tudo isso para oferecer atendimento com mais qualidade aos nossos cidadãos”, revela ela.

O posto será inaugurado ainda este ano e novos profissionais serão contratados para trabalhar na UBS do Jardim San Rafael, auxiliando no atendimento mais ágil para as pessoas assistidas pela unidade.