Publicado em: 18/06/2010 11:29

\'Levando a qualificação onde a população está\'

\'Levando a qualificação onde a população está\' \'Levando a qualificação onde a população está\'

É o que está ocorrendo, por exemplo, com a comunidade rural Taquara do Reino, que ganhou esse mês um curso gratuito de pintura em tecido que será uma nova opção de geração de renda para os moradores.

O curso foi iniciado no último dia 4, na Taquara, com a presença do prefeito José Maria, da secretária municipal do Trabalho, Lourdes Narcizo, e de representantes da APMIF, já que a entidade é parceira da Secretaria do Trabalho na realização do curso e de outras ações sociais e de apoio familiar na Taquara.

José Maria falou da \"satisfação de poder levar este e outros cursos à comunidade para que os moradores não precisem mais se deslocar até o Centro de Qualificação Profissional (CQP)\", onde ocorre a maioria dos cursos da Secretaria do Trabalho.

As aulas serão às segundas e quartas-feiras à noite, até o final de julho, e ensinarão pintura em pano-de-prato, fraldas e tapetes. \"É um incentivo à produção artesanal, que tem grande aceitação no mercado, e uma nova fonte de renda para os moradores\", completou a secretária Lourdes.

A procura foi tão grande que as 30 vagas foram logo preenchidas (28 mulheres e dois homens), e já há fila de espera para o próximo curso, informou Sônia Martins, coordenadora de qualificação profissional da Secretaria do Trabalho.