Publicado em: 22/10/2013 14:24

Posto Central funcionará provisoriamente em novo endereço

Posto Central funcionará provisoriamente em novo endereço Posto Central funcionará provisoriamente em novo endereço

O Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin, cujo prédio passa por obras de reforma e ampliação, funcionará provisoriamente em um novo endereço a partir desta terça-feira (29). O atendimento do Pronto Socorro, consultas e vacinas será à Rua José Bonifácio, 366, em frente a Escola Estadual Engenheiro Francisco Gutierrez Beltrão. Uma casa recebeu as adequações necessárias para fazer o atendimento.

Segundo a secretária de Saúde, Leilaine Furnaleto, a coleta de exames será realizada no Centro de Referências de Especialidades Médicas de Ibiporã (Cremi). Já a marcação de ambulância e os serviços de fonoaudiologia e fisioterapia estão funcionando na Av. 19 de Dezembro, 44 (antigo Caps Adulto). Os atendimentos odontológicos ocorrerão na Rua Osvaldo Cruz, 185 (antigo Caps Infantil). Os exames de Doenças Sexualmente Transmissíveis serão retomados após a reinauguração da UBS do Jardim San Rafael, marcada para 8 de novembro, aniversário de Ibiporã.

Com a mudança, o atendimento do Posto Central neste final de semana (26 e 27) e no feriado de segunda-feira (28), Dia do Servidor Público, ocorrerá na UBS no Jardim San Rafael. Sábado e domingo, das 10 às 18 horas, e na segunda das 7 às 13 horas. "Pedimos a compreensão e paciência dos funcionários e usuários nesta fase de reformas. As mudanças e eventuais transtornos serão para melhorar as condições de atendimento e trabalho", argumentou a secretária de Saúde.

Reforma

A população ganhará uma Unidade Básica de Saúde praticamente nova. As obras de reforma e ampliação do Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin começaram em julho. A primeira etapa, que incluiu alteração no padrão de energia, reforma dos banheiros e calçada externa está concluída.

A segunda fase das obras, que inclui a troca de pisos, janelas e ampliação das salas de atendimento deve começar em 30 dias. "Já temos a empresa vencedora da licitação e aguardamos apenas o parecer jurídico. O prazo de entrega é de 12 meses após o início das obras", informa o secretário de Planejamento, Paulo Sérgio Victor. De acordo com Victor, o espaço será ampliado em 214 metros quadrados, oferecendo à população um espaço estruturado, amplo e confortável.

Mais de R$1 milhão será investido na reforma e ampliação do Centro de Saúde Eugênio Dal Molin. A maior parte do recurso é proveniente do Ministério da Saúde, via Fundo Nacional de Saúde (FNS). O deputado federal André Vargas (PT) intermediou a liberação da verba. A ampliação do posto foi possível graças à cessão do imóvel pertencente à extinta Fundação de Saúde Caetano Munhoz (onde funciona o centro de saúde) para o Município. A solicitação partiu do deputado estadual Gilberto Martin (PMDB) após reivindicação do prefeito José Maria. A assinatura do termo de cessão ocorreu durante a visita do governador Beto Richa a Ibiporã, em abril.

Confira os endereços:

Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin

A partir de 29 de outubro passa a funcionar provisoriamente na Rua José Bonifácio, 366 -  Fone: 3178-0318

Cremi

Rua Paulo Frontin, nº267, Centro - Fone: 3178-0237

Marcação de ambulância e os serviços de fonoaudiologia e fisioterapia

Av. 19 de Dezembro, 44

Odontologia

Rua Osvaldo Cruz, 185

Testes - DSTs

UBS San Rafael  -  Rua Apucarana, n°280 - Jardim San Rafael - Fone: 31780332

Caps Infantil