Cultura e Turismo

Publicado em: 11/02/2014 15:34

Professores e alunos têm oficina de capacitação

Professores e alunos têm oficina de capacitação Professores e alunos têm oficina de capacitação

Teve início nesta terça-feira (11 de fevereiro) pela manhã, uma capacitação sobre música e arte para todos os professores e instrutores dos cursos permanentes e responsáveis pelos projetos da Fundação Cultural de Ibiporã. Além dos professores, estão participando das oficinas de musicalização aproximadamente 60 alunos que integram o projeto de canto coral na Escola Municipal Alice Roma Botti Schmitt, do Jardim Vila Romana.

A capacitação acontece no Cine Teatro Pe. José Zanelli e será realizada até a próxima sexta-feira, dia 14/02, sempre das 8 às 12 horas. São oficinas de canto coral com as professoras Oleide Lélis e Gilcene Fraga de Oliveira, que desenvolvem em Londrina o projeto “Um canto em cada canto”. Lembrando que Oleide já atuou na Fundação Cultural de Ibiporã e iniciou aqui, na década de 90, o projeto Canto na Escola.

O Canto na Escola foi retomado no início de 2013 pela atual direção da Fundação Cultural e atendeu ao longo do ano mais de 300 alunos das seis escolas de período integral da rede municipal de ensino, por meio de parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura e de Educação.

“Para este ano ampliaremos o projeto e a meta é atingirmos cerca de 500 alunos, pois além das que já estão integradas, incluiremos também crianças da região da Vila Esperança e bairros próximos e os alunos da Escola de Formação e Cidadania da APMIF”, afirma o secretário municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, Julio Dutra.