Publicado em: 17/02/2014 08:21

Apresentação do Projeto Canto na Escola

Apresentação do Projeto Canto na Escola Apresentação do Projeto Canto na Escola

Terminou nesta sexta-feira (14/2) pela manhã a oficina de canto coral e musicalização com as professoras Oleide Lélis e Gilcene Fraga de Oliveira, e dirigidas a 60 alunos do projeto Canto na Escola da Escola Municipal Alice Roma (Jardim Vila Romana) e aos professores da Fundação Cultural de Ibiporã.

O término das atividades foi marcado por uma apresentação no Cine Teatro Pe. José Zanelli, que teve as presenças do prefeito José Maria, da vice-prefeita Sandra Moya, dos secretários municipais de Cultura e Turismo, Julio Dutra, e de Educação, Margareth Coloniezi; do chefe de Gabinete, Manoelino de Carvalho; diretores e alunos de outras escolas, pais e professores.

As crianças soltaram a voz e mostraram o que aprenderam ao longo desta semana e os professores da Ceforma (Escola de Música da Fundação Cultural) acompanharam com os seus instrumentos. Ao final, muitos aplausos e os parabéns da plateia pelo nível alcançado em apenas três dias de ensaios.

O projeto Canto na Escola é uma iniciativa do Governo Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Fundação Cultural, e foi retomado no ano passado. Está implementado nas seis escolas de período integral da rede municipal de ensino, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Este ano o projeto será ampliado. "Agora em 2014 a nossa meta é atingirmos cerca de 500 alunos, pois além das que já estão integradas, incluiremos também crianças da região da Vila Esperança e os alunos da Escola de Formação e Cidadania da APMIF", afirma o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra.

As professoras Oleide Lélis e Gilcene Fraga de Oliveira desenvolvem em Londrina o projeto "Um canto em cada canto" e Oleide já atuou na Fundação Cultural de Ibiporã, tendo iniciado aqui, na década de 90, o projeto Canto na Escola.