Cultura e Turismo

Publicado em: 24/02/2014 16:40

Emenda garante recurso do governo federal para o 3D do cinema de Ibiporã

Emenda garante recurso do governo federal para o 3D do cinema de Ibiporã Emenda garante recurso do governo federal para o 3D do cinema de Ibiporã

A vice-prefeita Sandra Moya esteve em Curitiba, acompanhada do vereador Lafayette Forin e do secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra, em agenda com a senadora Gleisi Hoffmann e com o deputado federal e vice-presidente da Câmara, André Vargas.

O motivo da agenda foi definir com os parceiros André e Gleisi emendas e programas federais para o município de Ibiporã.

Motivo de muita alegria foi o anúncio de André Vargas referente à emenda parlamentar para a modernização do cinema de Ibiporã, com equipamentos de 3D, o que permitirá ao público da região assistir aos novos filmes lançados com esta tecnologia. O sistema de projeção do cinema de Ibiporã ainda não é o digital.

"A nossa administração tem conseguido muitos recursos junto ao Governo Federal que atenderam a prioridades dos ibiporaenses, como os recursos para a saúde, a reforma e ampliação das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), construção da UPA (que em breve será inaugurada) e a construção de mais de 1.000 casas populares, através do programa Minha Casa, Minha Vida", destaca a vice-prefeita Sandra.

LAZER

"Mesmo com essas conquistas, não deixamos de lado o lazer, para que a nossa comunidade possa também ter acesso ao que hoje há de mais moderno em relação aos cinemas", acrescentou Sandra. Segundo ela, o Cine Teatro Pe. José Zanelli é um bem que a comunidade tem com muito orgulho "e como surgiu esta oportunidade de recursos, fomos agraciados, com o apoio do deputado André e da senadora Gleisi", diz a vice Sandra Moya.

Outros projetos foram entregues ao deputado e à senadora e em breve serão anunciados.

A senadora Gleisi Hoffmann e o deputado André Vargas disseram que fazem questão de vir a Ibiporã para a entrega dos equipamentos de 3D, que agora aguardam os trâmites legais  de liberação de recursos e os processos legais de aquisição e instalação.