Cultura e Turismo

Publicado em: 27/02/2014 11:41

Carnaval na Praça começa neste sábado (dia 1º). Venha para a folia!

Carnaval na Praça começa neste sábado (dia 1º). Venha para a folia! Carnaval na Praça começa neste sábado (dia 1º). Venha para a folia!

Está chegando o 3º Carnaval na Praça! Será nos dias 1, 2, 3 e 4 de março, sempre a partir das 21 horas, na Praça Pio XII, com entrada gratuita.  E para a criançada haverá matinê no domingo (2) e na terça-feira (4), das 15 às 17 horas. Haverá ainda concurso de fantasias e dos melhores blocos carnavalescos.

Prepare a sua fantasia, junte os amigos e venha para a praça! A realização é do Governo Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O secretário de Cultura e Turismo, Julio Dutra, lembra que é uma boa opção de diversão que o Município oferece para quem não vai viajar e é uma festa para as famílias. "Para brincarem com os filhos, dançarem as marchinhas tradicionais e também relembrarem dos bons momentos dos nossos carnavais, aqui em Ibiporã mesmo, quando o salão do SERI ficava lotado e havia também os blocos que desfilavam pela rua. Era uma festa! Venha e divirta-se conosco!", convida o secretário.

PREFEITO CONVIDA AS FAMÍLIAS

O prefeito José Maria faz um convite especial às famílias: "É preciso trabalhar, construir e se dedicar, mas também é necessário ter momentos de lazer, de diversão". O atual governo municipal de Ibiporã é preocupado em proporcionar estes momentos aos cidadãos. "Queremos oferecer uma festa organizada para receber a família. Sem violência, com alegria e sem custo para o folião", comenta o prefeito.

EXPOSIÇÃO DE FOTOS - ANTIGOS CARNAVAIS

Para aguçar a memória de quem viveu os bons carnavais de Ibiporã e para motivar os novos, a Secretaria de Cultura montou novamente a exposição "Álbuns Urbanos", com fotos (ANEXO) dos antigos carnavais da cidade em grandes painéis, que estão em volta do prédio do Museu e da Fundação Cultural. Venha conferir as imagens e conhecer um pouco da nossa história!

10 MIL PESSOAS NO ANO PASSADO

No ano passado, mesmo com as chuvas que caíram durante o Carnaval, foi registrado um público de 10 mil pessoas. Além de muita música e diversão, o evento terá a participação da Secretaria Municipal de Saúde com um trabalho de orientação sobre a dengue e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Segundo o prefeito José Maria, é preciso valorizar os momentos de lazer. "Quero convidar os pais, mães e toda a família ibiporaense, que venha para a Praça. Participe! Esteja presente nesta festa que é sua", afirma José Maria.

Informações (43) 3178-0215/ 3178-0216

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA DESTA MATÉRIA NO NOSSO SITE: