Publicado em: 24/04/2014 11:33

Ibiporã recebe etapa da 8ª Volta Ciclística Internacional do Paraná

Ibiporã recebe etapa da 8ª Volta Ciclística Internacional do Paraná Ibiporã recebe etapa da 8ª Volta Ciclística Internacional do Paraná

Ibiporã recebe nesta sexta-feira (25) a terceira etapa da 8ª Volta Ciclística Internacional do Paraná, que começou quarta-feira (23) e segue até domingo (27) pelas estradas do norte paranaense. A largada será às 9 horas, em frente a Prefeitura Municipal. Os atletas pedalarão no sentido Sertanópolis e Bela Vista do Paraíso, percorrendo 167 quilômetros. A chegada está prevista para as 13 horas.

Na briga pelo oitavo título da competição estão 15 equipes, sendo 10 brasileiras e mais cinco representantes da América do Sul, entre elas as seleções do Chile, Paraguai e Venezuela.  A 8ª Volta Ciclística Internacional do Paraná marca o retorno da competição mais importante da modalidade no estado após três anos de ausência - por falta de patrocínio - do calendário do ciclismo brasileiro.

No total, os 160 ciclistas percorrerão mais de 600 km. Depois de passar por Ibiporã, os atletas seguirão para Arapongas e a competição se encerrará no domingo (27), com a etapa de Rolândia.

Entre os destaques aparece o colombiano Oscar Sanchez, segundo colocado na Volta do Rio Grande do Sul, o brasileiro Antoelson Dornelles, quarto no ranking brasileiro e vencedor de duas etapas também no RS, além de equipes internacionais como a Clos de Pirque, do Chile. No histórico da competição, as equipes brasileiras sempre predominaram. Das sete edições realizadas até o momento, apenas na última, realizada em 2010, o título não ficou com o Brasil. Na ocasião o vencedor foi o chileno Marco Arriagada.

A Volta Ciclística Internacional do Paraná tem a organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI) e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

8ª Volta Ciclística Internacional do Paraná - Etapa Ibiporã

Quando: sexta-feira (25/04)

Largada: 9 horas

Local: Prefeitura Municipal de Ibiporã (Rua Padre Vitoriano Valente, 640)