Cultura e Turismo

Publicado em: 05/05/2014 16:07

Ballet se classifica para Festival do Mercosul

Ballet se classifica para Festival do Mercosul Ballet se classifica para Festival do Mercosul

A Escola de Ballet, um dos orgulhos de Ibiporã, mantida pelo governo municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Fundação Cultural, foi premiada nas sete coreografias que apresentou na Seletiva para 20º Festival de Dança do Mercosul, realizada neste dia 4 de maio, em Paranavaí. Dessa forma, classificou todas elas para o festival, que acontecerá entre os dias 4 e 7 de setembro, em Puerto Iguazú, na Argentina.

As coreografias classificadas na seletiva foram as seguintes:

1º lugar com 'Dom Quixote'

1º lugar com 'Flamenco'

1º lugar com 'Pas de Trois', do ballet 'Quebra-Nozes'

1º lugar com o solo de 'Carmem' (aluna Stephany Rodrigues)

2º lugar com o solo Esmeralda' (aluna Kananda Camargo Silva)

2º lugar com a variação de 'Chamas de Paris' (aluna Thaís Casagrande)

2º lugar com o solo de 'Odette' (aluna Amanda Ramos Clemente).

"Ficamos muito satisfeitas com o resultado, pois todas as nossas peças foram premiadas e havia no total 60 coreografias", informou a professora Leila Assis, coordenador da Escola de Dança. O grupo de Ibiporã viajou com 25 bailarinos, com o transporte e as demais despesas sendo bancados pelo governo municipal.

"É com muita alegria que recebemos a notícia da classificação dos alunos da Escola de Ballet neste Festival do Mercosul. É por acreditar na arte e na cultura que a administração investe muito nessas atividades. Hoje, Ibiporã é referência graças a esses investimentos, que vão desde espaços físicos adequados e professores qualificados até a capacitação e fomento. Temos hoje cerca de 500 alunos nas atividades permanentes, sendo que 200 deles são só na Escola de Dança", destacou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra.

"É por essas repostas positivas e por vermos a determinação dos nossos alunos, que nos motivamos a investir cada dia mais para que Ibiporã continue sendo bem representada por nossos grandes artistas", acrescentou.