Publicado em: 08/05/2014 10:15

Semana dos Museus em Ibiporã, de 12 a 18 de maio

Semana dos Museus em Ibiporã, de 12 a 18 de maio Semana dos Museus em Ibiporã, de 12 a 18 de maio

O Município de Ibiporã mais uma vez está no roteiro da programação nacional da Semana dos Museus, evento que está em sua 12ª edição e será realizado de 12 a 18 de maio em várias cidades. É uma iniciativa do IBRAM (Instituto Brasileiros de Museus), na qual instituições museológicas de todo o País promoverão este ano eventos em torno do tema "Museus: as coleções criam conexões".

A organização em Ibiporã está a cargo da equipe do Museu do Café, onde acontecerão os eventos. A realização é do Governo Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

"Este evento é bastante importante para os museus de todo o Brasil, pois têm a oportunidade de dar visibilidade aos seus trabalhos. Mesmo Ibiporã não sendo uma cidade histórica, é importante estarmos preservando e registrando nossa memória e tudo o que acontece, principalmente fatos relevantes para o desenvolvimento do município, como as ações culturais", afirma o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra.

"O conceito de 'museu' está bem ligado ao trabalho desenvolvido hoje pela administração, que é não deixar com que os grandes acontecimentos e os personagens que protagonizam estas ações se percam com o tempo", observa o secretário.

Venha visitar o nosso Museu do Café e participe das atividades desta semana nacional. "Ele está muito bonito e organizado, pronto para receber todos os ibiporaenses, seus convidados e visitantes", convida o secretário.

Ligue e agende a sua visita pelo telefone (43) 3178-0392. Esperamos por você!

Local: Museu do Café de Ibiporã (antiga Estação Ferroviária)

12/05/2014 (segunda-feira) - Início da exposição de obras ao ar livre do artista Henrique de Aragão; exposição 'Estação Ferroviária de Ibiporã'; exposição 'Café Nossa História'; início das oficinas de ballet, artes, música e outras. Horário: 8:30 às 11:00 e 13:00 às 16:30.

13/05/2014 (terça-feira) - Exposição de obras ao ar livre do artista Henrique de Aragão; exposição 'Estação Ferroviária de Ibiporã'; exposição 'Café Nossa História'; apresentação de alunos do ballet da Fundação Cultural de Ibiporã.

14/05/2014 (quarta-feira) - Varal da Copa, com a presença do escritor paranaense Vagner Xavier; exposição de obras ao ar livre do artista Henrique de Aragão; exposição 'Estação Ferroviária de Ibiporã'; exposição 'Café Nossa História'; oficinas de ballet, artes, música.

15/05/2014 (quinta-feira) - Exposição de obras ao ar livre do artista Henrique de Aragão; exposição 'Estação Ferroviária de Ibiporã'; exposição 'Café Nossa História'; oficinas de ballet, artes, música, etc.

16/05/2014 (sexta-feira) - Exposição de obras ao ar livre do artista Henrique de Aragão; exposição 'Estação Ferroviária de Ibiporã'; exposição 'Café Nossa História'; oficinas de ballet, artes, música, etc.

17/05/2014 (sábado) - Coquetel de lançamento do livro 'Cheiro de Chuva', do escritor Moacyr Euripedes Medri. Horário: 19:00. Local: Museu do Café de Ibiporã.

18/05/2014 (domingo) - Exposição de obras ao ar livre do artista Henrique de Aragão; exposição 'Estação Ferroviária de Ibiporã'; exposição 'Café Nossa História'; apresentação musical com os professores do Ceforma das 14:30 às 16:30.