Cultura e Turismo

Publicado em: 09/05/2014 08:57

Representantes de Rolândia elogiam o trabalho cultural em Ibiporã

Representantes de Rolândia elogiam o trabalho cultural em Ibiporã Representantes de Rolândia elogiam o trabalho cultural em Ibiporã

Representantes de Rolândia estiveram nesta quarta (dia 7/5) em Ibiporã para conhecer os projetos desenvolvidos na área cultural no município e o funcionamento dos órgãos ligados à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e à Fundação Cultural.

Estiveram na visita a nova secretária de Cultura e Turismo de Rolândia, Margarida Hellbrugge, o professor de teatro e gestor do Fundo Municipal de Cultura de Rolândia, Junior Romanini, e o integrante do grupo folclórico alemão Rotkappen, Alexandre Alves.

Foram recebidos pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra, que lhes falou sobre os prédios gerenciados pela pasta (Cine Teatro Pe. José Zanelli, Complexo Cultural, Museu Histórico e de Artes, Museu do Café e as Bibliotecas Pública e Cidadã ), e também as ações permanentes, eventos e o orçamento destinado à cultura em Ibiporã. "É muito bom fazermos esse intercâmbio com pessoas de outros municípios e sentir o interesse que têm por Ibiporã", disse Dutra.

O grupo visitou a Casa de Artes e Ofícios e conversou com Henrique de Aragão. "Fiquei maravilhada de poder encontrá-lo, poder contemplar as suas obras e ter contato com um artista tão renomado", disse Margarida Hellbrugge. Ela não economizou elogios também ao trabalho cultural desenvolvido em Ibiporã. "Vocês estão de parabéns! São ações em várias áreas e sentimos um carinho nas coisas que fazem. É um exemplo", afirmou a secretária.

Junior Romanini informou o motivo que trouxe o grupo a Ibiporã: "Queremos nos servir de modelos, de estruturas que funcionam. E aqui vocês fazem um belo trabalho com o recurso que têm. Para nós, vocês são uma referência", acrescentou. Romanini sugeriu como início de intercâmbio a ida de espetáculos da Escola de Ballet de Ibiporã para Rolândia. Já a secretária pensa em encomendar uma obra de Aragão para expor em um espaço público da cidade.