Publicado em: 15/05/2014 08:41

Comunicado Referente ao medicamento RITALINA

Comunicado Referente ao medicamento RITALINA Comunicado Referente ao medicamento RITALINA

A secretaria municipal de saúde vem dar publicidade a comunidade local sobre documento recebido do Laboratório NOVARTIS, único fabricante no Brasil a produzir o medicamento Ritalina 10mg/20cp.

O laboratório notifica que a rede privada (farmácias), assim como a rede pública, enfrentarão temporariamente desabastecimento do medicamento Ritalina 10mg/20cp.

O laboratório justifica que está impossibilitado de proceder com a entrega do medicamento, porque após análises realizadas em seu departamento de suprimentos, concluiu-se que não terá condições de disponibilizar o produto no mercado.

Ainda, segundo o documento encaminhado, o Laboratório NOVARTIS informa que está ciente da urgência deste fornecimento e concentrando esforços para solucionar a situação o mais breve possível.

Entretanto, o desabastecimento não atinge o município de Ibiporã, que realizou a compra de mais 10 mil comprimidos em janeiro deste ano, que foram entregues nesta quinta-feira (15), pela Distribuidora ANBFarma na Central de Abastecimento Farmacêutico de Ibiporã (CAFI).

Segundo a farmacêutica Hellen de Cassia Toresan Moreira, da CAFI, o município possuía em estoque 2 mil comprimidos, e com o entrega desta carga de medicação, a farmácia municipal conta com Ritalina 10mg/20cp suficiente para atender a população até o mês de novembro de 2014.

Em anexo, cópia do documento encaminhado pelo Laboratório NOVARTIS à Secretaria de Saúde de Ibiporã.

Atualizado em: 15 de maio de 2014, às 10:50