Publicado em: 23/05/2014 09:00

UBSs abrirão em horário alternativo para realizar exames neste sábado (24)

UBSs abrirão em horário alternativo para realizar exames neste sábado (24) UBSs abrirão em horário alternativo para realizar exames neste sábado (24)

Neste sábado (24) as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos Jardins San Rafael e John Kennedy estarão abertas das 08 às 16h atendendo todas as mulheres que quiserem fazer os exames preventivos de câncer de mama e colo de útero. A ação faz parte da campanha municipal da Secretaria de Saúde de prevenção dessas doenças.

Segundo a coordenadora da Divisão de Programas de Saúde de Ibiporã, Rosângela Borges, a campanha  visa atender principalmente as mulheres que encontram dificuldades de irem até o posto nos dias úteis. "Entendendo isso, a Administração Municipal está proporcionando este atendimento em horários alternativos para que as mulheres possam fazer a prevenção dessas doenças", explica Rosângela.

No posto de saúde do San Rafael, haverá também teste rápido para identificação de HIV, sífilis e hepatites B e C. Para fazer os exames é indispensável apresentar o cartão SUS e CPF.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone 3178-0305.