Publicado em: 22/05/2014 13:36

Visita de artesãs e representantes da Secretaria de Cultura de Arapongas

Visita de artesãs e representantes da Secretaria de Cultura de Arapongas Visita de artesãs e representantes da Secretaria de Cultura de Arapongas

Um grupo de artesãs de Arapongas (da Arteara) e representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos de Arapongas estiveram quarta-feira (21/5) em visita à Fundação Cultural para conhecer a experiência bem-sucedida do Centro do Artesanato de Ibiporã. Vieram conhecer a estrutura e o funcionamento da Associação das Artesãs de Ibiporã que comercializam seus produtos através do Centro do Artesanato, que recebe o fomento do poder público municipal.

Foi o segundo grupo da região este mês a vir trocar experiências e a buscar referências em Ibiporã. No começo de maio vieram a secretária de Cultura e Turismo de Rolândia, Margarida Hellbrugge, e mais três produtores culturais do Município.

O grupo de Arapongas foi recebido pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra, e pela gerente do Centro do Artesanato, Dayse Fantin. Entre os visitantes estavam as coordenadoras da Arteara, Sandra Delgado e Soraia Ferla; a gerente da Secretaria de Cultura de Arapongas, Estela Junqueira; o coordenador do Museu Histórico, Gean Carlo Cereia; o coordenador do Mercado Municipal (onde há a loja de artesanato da Arteara), Reinaldo Souza; e a coordenadora da Usina do Conhecimento local, Silvia Comar.