Publicado em: 03/06/2014 10:53

Inscrições abertas para o Desafio dos 100 Dias

Inscrições abertas para o Desafio dos 100 Dias Inscrições abertas para o Desafio dos 100 Dias

Estão abertas as inscrições para o "Desafio dos 100 Dias", programa da Secretaria de Saúde de Ibiporã, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que propõe aos participantes reeducação alimentar e adoção de hábitos saudáveis. Os interessados podem se inscrever até dia 06 de julho na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

Para participar do projeto é preciso ter entre 20 e 65 anos, estar com o índice de Massa Corporal (IMC) entre 27 a 37 kg/m², apresentar um atestado médico garantindo que o paciente está apto a fazer atividades físicas e o resultado dos exames de glicemia e lipidograma. O atestado e os exames podem ser feitos na própria UBS.

O grupo se encontrará três vezes por semana durante 100 dias. As segundas e quartas-feiras, das 07 às 09h, e as sextas-feiras, das 07 às 08h. "Os participantes precisam comparecer a todas as atividades propostas no desafio pela equipe do NASF", explica a nutricionista do programa, Ruth Yukiara Watanabe. O programa existe desde 2010 e já ajudou mais de cem pessoas a emagrecer com saúde.

Uma equipe multidisciplinar, formada por educador físico, fisioterapeuta, acupunturista e a nutricionista acompanha os participantes durante o desafio de perder peso com saúde. "A nutrição investe na educação alimentar e na alimentação balanceada e saudável. O gasto energético fica a cargo da educação física. A fisioterapia também auxilia no fortalecimento dos músculos e no autoconhecimento do próprio corpo. Já a acupuntura ajuda na aceleração do metabolismo e controle da ansiedade.

A previsão é que o trabalho com o novo grupo inicie em 21 de julho. É indispensável  a apresentação do cartão SUS na hora da inscrição. As vagas são limitadas. Aproveite a oportunidade e se inscreva!