Cultura e Turismo

Publicado em: 16/06/2014 15:17

Chega ao fim a 38ª Festa Junina Municipal

Chega ao fim a 38ª Festa Junina Municipal Chega ao fim a 38ª Festa Junina Municipal

Milhares de pessoas prestigiaram o último final de semana da 38ª Festa Junina Municipal de Ibiporã, que foi realizada de 7 a 15 de junho na Praça Pio XII. Barracas de comidas típicas, shows musicais e apresentações da Fundação Cultural de Ibiporã (FCI) foram algumas das atrações do evento, um dos mais movimentados e tradicionais da região.

Na sexta-feira (13), a animação ficou por conta das duplas Jorge & Edilson e Fernando e Zé Marchi, de Astorga (PR), com o apoio da Fuh Choperia. Eles foram apresentados pelo cantor João Márcio, da dupla ibiporaense João Márcio & Fabiano.  No sábado (14) foi a vez da banda New Sound tomar conta do palco da 38ª Festa Junina Municipal de Ibiporã.

No domingo (15), as apresentações de flamenco com o Ballet da FCI e o casamento caipira, encenado pelo grupo de teatro infanto-juvenil, movimentaram a barraca da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Ibiporã (APMIF). O almoço na barraca da APMIF teve a animação especial do cantor Márcio Reis. O encerramento foi com a banda The Champ. "Este evento já faz parte da vida dos ibiporaenses e as famílias têm a oportunidade de desfrutar bons momentos e horas agradáveis, curtindo os talentos da casa no palco e prestigiando as barracas das entidades: APMIF, Movimento de Schoenstatt, Casa da Sopa, Conferências Vicentinas, Fazenda Esperança, Paróquia Nossa Senhora das Graças, PIME, Centro do Artesanato e Associação das Senhoras Voluntárias", destaca o secretário municipal de Cultura e Turismo e anfitrião da festa, Julio Dutra. "São entidades que esperam tanto por este período para cumprir com suas ações sociais e os compromissos! Participam exaustivamente e com muito afinco deste momento. São verdadeiros munícipes que vivenciam e entendem a importância deste evento para a comunidade", enfatiza o secretário.

Parabéns a todos os que ajudaram na organização, trabalharam e colaboraram com a festa!

Parabéns, povo de Ibiporã e região, que prestigiou, aproveitou as atrações e deu o seu apoio à festa, uma das mais tradicionais da região.

A 38ª Festa Junina de Ibiporã foi uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação Cultural de Ibiporã.