Publicado em: 18/07/2014 08:52

Ibiporã conquista 45 mil em móveis e equipamentos para a saúde

Ibiporã conquista 45 mil em móveis e equipamentos para a saúde Ibiporã conquista 45 mil em móveis e equipamentos para a saúde

A Administração Municipal conquistou junto ao governo estadual R$ 45 mil em móveis e equipamentos que serão usados na prestação de serviços da saúde. Os aparelhos chegaram a Ibiporã nesta segunda-feira (14) e serão utilizados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estão em reforma.

Em visita à capital do estado, o prefeito José Maria solicitou pessoalmente os móveis e equipamentos ao Secretário Estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, que orientou a Secretaria Municipal de Saúde a enviar também a solicitação por escrito.

Entre os aparelhos que chegaram estão balança eletrônica digital, otoscópio, nebulizador, termômetro digital, mesa, estante de aço entre diversos outros móveis e equipamentos. De acordo com Ronaldo Lessa da Silva, tecnólogo de gestão da Secretaria Municipal de Saúde, a autoclave de 42 litros, usada para esterilização, é o único equipamento que já será usado, atendendo a necessidade da secretaria.