Publicado em: 31/07/2014 09:33

Reunião do Comitê Gestor de Turismo de Ibiporã

Reunião do Comitê Gestor de Turismo de Ibiporã Reunião do Comitê Gestor de Turismo de Ibiporã

Foi realizada nesta quarta-feira (dia 30), na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, uma reunião de trabalho do Comitê Gestor de Turismo de Ibiporã, na qual foi apresentado e discutido o Plano de Turismo de Ibiporã.  Após as boas vindas do secretário Julio Dutra, a reunião teve a coordenação da consultora do Sebrae Londrina, Devanilde Arias, que fez o papel de facilitadora do encontro.

Ela iniciou fazendo uma dinâmica na qual cada participante recebeu uma palavra sobre o tema e todos se soltaram, tecendo vários comentários interessantes que foram compartilhados com o grupo.

De palavras isoladas, como hospitalidade, agricultura, artesanato, Rio Tibagi, Ibiporã, empreendedorismo, memórias, história, participação, identidade, cultura, capacitação, promover e divulgar, surgiram várias ideias e a conscientização de todos sobre o potencial a ser explorado por Ibiporã.

Participaram funcionários da Secretaria de Cultura e Turismo, proprietárias de chácaras turísticas, três secretários municipais, agricultoras do Grupo Mulher Atual, condutoras de turismo, artesãs do Centro do Artesanato e representante do comércio local.

A próxima reunião de trabalho do Comitê será no dia 13 de agosto, às 8h, na Chácara Xororó, às margens do Tibagi.