Publicado em: 05/08/2014 10:44

Ibiporã conquista nova ambulância

Ibiporã conquista nova ambulância Ibiporã conquista nova ambulância

Com a aquisição de uma nova ambulância a cidade de Ibiporã passa a contar com seis veículos para transporte da população nos momentos de urgência e emergência. A Administração Municipal recebeu por meio do Governo Estadual, mediante emenda do deputado Nelson Justus, uma ambulância básica, equipada com cilindro de oxigênio, armários para equipamentos e maca dobrável e removível, que vai possibilitar um atendimento mais ágil aos pacientes.

A entrega simbólica ocorreu, no último sábado (02), durante o ultimo almoço dos agricultores, na Associação dos Servidores Municipais de Ibiporã (ASMI). O prefeito José Maria destacou a importância de mais um veiculo novo para a frota. “Ainda vamos equipá-la com um desfibrilador, para oferecer um atendimento mais especializado, com essa estruturada, a ambulância será útil para o município e para a saúde pública por muitos anos”, expõe o prefeito.

A nova ambulância recém entregue já entrou em ação. Na ultima segunda (04) o veiculo foi deslocado para um socorrer os envolvidos em um acidente de transito próximo a empresa Furgões Ibiporã na saída para Londrina. A ambulância ficará alocada na Secretaria de Saúde até a conclusão da reforma e ampliação do posto de saúde central, onde será destinada.

José Maria também anunciou a compra de mais uma ambulância, desta vez com recursos próprios, do município. “Já estamos licitando uma nova ambulância, semi-avançada, para atender o cidadão em casos mais graves e por percursos mais longos. Ibiporã passará a contar com sete veículos especializados para o transporte emergencial da população na área da saúde”, afirma o chefe do executivo.

A renovação da frota veicular da Secretaria de Saúde faz parte do planejamento da Administração Municipal para a saúde pública da cidade. Com cincos dos seus oito postos em reforma, juntamente com a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a prefeitura investe na ampliação e melhoria estrutural dos prédios e veículos da saúde mais de R$ 6 milhões.

Participaram da entrega o Prefeito José Maria, a vice, Sandra Moya, a primeira dama, Doutora Professora Eliana Eik Borges Ferreira, o chefe de gabinete do Deputado Nelson Justus, Sergio Monteiro, a secretária de Saúde, Leilane Furlaneto, o secretário de finanças José Aparecido Abreu, o diretor de saúde Ilton de Souza, a vereadora e presidente da câmara, Mari de Sá, o motorista e vereador Marcus da Ambulância, o responsável pela frota da secretaria de saúde, Rogério Cordeiro, os motoristas, Rogério Rechi e Carlos Soares, além de secretários, diretores, funcionários e agricultores com seus familiares.