Cultura e Turismo

 

Publicado em: 06/08/2014 08:59

Lançamento do DVD Contos e Causos será no dia 15 de agosto


Whatsapp

 

Lançamento do DVD Contos e Causos será no dia 15 de agosto Lançamento do DVD Contos e Causos será no dia 15 de agosto

 

Depois de um período sem lançamentos, devido às fases de entrevista, produção, edição dos vídeos, licitação e impressão dos books, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo retoma o lançamento dos DVD-Books do projeto Contos e Causos – História Viva de Ibiporã.

 

É um projeto do Governo Municipal de Ibiporã, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo e a Fundação Cultural, por meio do Museu Histórico e Artes de Ibiporã (MHAI), com o apoio do IPHAN.

 

Já foram lançados os volumes I e II e agora é a vez deste, que traz 20 pioneiros contando as suas histórias, aventuras e causos em Ibiporã.

 

O lançamento será dia 15 de agosto (sexta-feira), às 20 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli, com entrada franca. Será uma agradável sessão de cinema com pipoca, imagens marcantes e lembranças de um tempo que ficou gravado na memória desses homens e mulheres que ajudar a construir Ibiporã. Venha assistir conosco!

 

No total, o Contos e Causos tem mais cinco volumes prontos, a serem lançados, com cerca de 200 pioneiros ou seus familiares.

 

Os pioneiros que estrelam neste próximo volume são:

Albino Striquer, Alice Rossato Balan, Antônio Ferrari, Antônio Medre Montrezoro, Dirce Bocato Rispar, Dorvalino Guandalini, Francisco Deliberador Neto (Dr. Chiquito), José Pires, Leonilda Casagrande Ferrari, Lourdes Sípoli Lozan, Luiz Mártire, Marcelina Cavassani Gobbi, Maria Hilda Pelizer Pires, Maria Rossato, Milton Pauleti, Olinda Bruneti Sacca, Ramon Lozan, Sebastião Sarábia, Virgínia Lúcia, Maggiori de Barros, Wanda Davanzo Gnann.

 

"O Contos e Causos é um projeto envolvente e que aguça a emoção não só de quem é entrevistado, mas também de quem escuta os relatos. "Através dos relatos, contos e causos, trazemos para o presente assuntos que antes faziam parte do repertório de lembranças de um número limitados de pessoas ou até mesmo somente daquela pessoa. É como se fôssemos tecendo uma colcha de retalhos que, ao final, se transforma em algo único e valioso." (Julio Dutra - secretário municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã)

 

 


Imagens