Publicado em: 08/08/2014 13:32

Resumo dos próximos eventos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã Resumo dos próximos eventos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã

AGENDA CULTURAL  - 8 a 21 de agosto

HOJE

Evento: Espetáculo "Dança que Dança"

Dias: 8 e 19 de agosto 2014

Local: Apucarana (dia 8, sábado) e Santo Antonio da Platina (dia 19)

Breve descritivo do evento: Um grupo de 20 bailarinos da Escola de Ballet da Fundação Cultural de Ibiporã, mantida pela Prefeitura Municipal, apresentará o espetáculo, composto pela suíte Dom Quixote e trechos de coreografia flamenca, como parte de uma turnê pelo Circuito Cultural SESI Regional. O grupo também se apresentará em Rolândia (dia 28/8 às 19h30) e em Bandeirantes (dia 29/8 às 19h30).

Evento: Exposição de telas de Marcelo Speçato

Dia: 7 a 31 de agosto de 2014

Horário: 8:00 às 17:00
Local: Cine Teatro Municipal Pe. José Zanelli - Av. Dom Pedro II, 368 - Ibiporã

Breve descritivo do evento: Marcelo Speçato é pedreiro e pintor de parede e está mostrando o seu talento nessa exposição no Cine Teatro durante o mês de agosto. Entrada franca. Se algumas imagens são conhecidas (cenas urbanas, bailarinas e cidades históricas) o que torna o trabalho interessante é o uso da técnica, a espátula, que confere textura e relevo às telas.

Evento: Lançamento do DVD Book Contos e Causos, vol. 4

Dia: 15 de agosto de 2014 (sexta)

Local: Cine Teatro Municipal Pe. José Zanelli - Av. Dom Pedro II, 368 - Ibiporã

Breve descritivo: Lançamento do livro e exibição do 4º filme do projeto Contos e Causos - História viva de Ibiporã (55min), seguido de homenagens aos pioneiros entrevistados nesta edição. Um projeto do Governo de Ibiporã, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio do Museu Histórico e Artes de Ibiporã (MHAI), com o apoio do IPHAN.

Evento: Visitas do Circuito das Capelas de Ibiporã

Dia: 10, 13 e 16 de agosto de 2014

Horários: dia 10/8 às 10h (Capela do Jardim Pinheiro), dia 13/8 às 19h30 (Capela do Amâncio/ Saltinho), e dia 16 às 18h (Capela da Taquara do Reino)

Breve descritivo: Gravações e entrevistas com pioneiros das comunidades em dias de festa ou celebração. O resultado serão filmes, livro e um roteiro de visitação. Um projeto de recuperação da memória do Governo Municipal, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, por meio do Museu Histórico e Artes de Ibiporã (MHAI).

Evento: Coro Cênico na 5ª Mostra de Corais de Pinhais

Dia: 21 e 22 de agosto de 2014

Horário: 14h às 17h

Breve descritivo: O Coro Cênico da Fundação Cultural de Ibiporã participará da mostra, que acontecerá na Cenforpe, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Irão os professores Domingos Santos e Andrea Letícia (instrumentista) com um grupo de 20 meninas.

VEJA MAIS DETALHES DE CADA ASSUNTO NO ESPAÇO DE NOTÍCIAS E NA AGENDA DO NOSSO SITE: www.fcibipora.com.br

TAMBÉM NO FACEBOOKhttps://www.facebook.com/fundacaoculturaldeibipora