Publicado em: 25/08/2014 09:39

Ibiporã conquista cinema 3D

Ibiporã conquista cinema 3D Ibiporã conquista cinema 3D

Boa notícia para os amantes da sétima arte. O Cine Teatro Padre José Zanelli  ganhará, em breve, equipamento digital para transmissão dos filmes em 3D, o que permitirá ao público de Ibiporã e região assistir aos novos filmes lançados com esta tecnologia. O sistema de projeção do cinema de Ibiporã ainda é analógico (os filmes são exibidos em película 35mm).

O recurso no valor de R$350 mil é do governo federal (Ministério da Cultura), via emenda parlamentar do deputado federal André Vargas. O prefeito José Maria Ferreira assinou o contrato na semana passada.

A próxima etapa do processo será a publicação de um edital de licitação para contratar a empresa que fornecerá o equipamento. "O 3D era uma solicitação antiga junto ao governo federal, e que graças ao apoio do deputado André Vargas e ao empenho da Administração foi viabilizado o recurso. Assim como o teatro, nosso cinema precisa estar na memória coletiva, fazer parte do emocional de nossa comunidade", defende José Maria.

"A ministra da Cultura, Marta Suplicy, surpreendeu-se positivamente com o nosso pleito, pois muitas cidades não contam nem mesmo com salas de cinema. E o nosso Cine Teatro é um espaço público de excelente qualidade, que vem, há 26 anos, servindo às mais diferentes manifestações culturais e ganha muito com esta modernização. Esta conquista demonstra que, mesmo com os investimentos em saúde, moradia, educação, indústrias, não deixamos de lado o lazer, disponibilizando a população um equipamento atualizado, com ingresso a preço inferior ao cobrado nas salas comerciais e sem os custos significativos provenientes de deslocamentos para Londrina, ressalta a vice-prefeita, Sandra Moya.

O secretário de Cultura e Turismo, Júlio Dutra, enfatiza que a exibição de filmes em 3D trará um público maior para o cinema de Ibiporã. "É muito bom saber que em breve a cidade poderá contar com esta tecnologia. Embora estejamos bem próximos a Londrina, que possui modernas salas de cinema, sentimos que as famílias ibiporaenses gostam de frequentar nosso cinema, que vem acompanhando e trazendo os lançamentos para o município", comenta. "Graças ao esforço da administração, principalmente do prefeito José Maria e da vice Sandra Moya, estaremos recebendo, num curto prazo, este equipamento. Saliento também o quanto o Governo Federal contribuiu com muitos outros equipamentos culturais no município. Nosso Cine Teatro e a comunidade merecem este investimento", finaliza o secretário.

O Cine Teatro Padre José Zanelli completou, no dia 13, 26 anos de existência. Marco na história do município, o espaço tem sido muito utilizado para a promoção da cultura local, além de receber importantes nomes da música, teatro e dança, sendo referência de grandes eventos regionais.

Bombonière

A vice-prefeita também informa que a Administração Municipal está trabalhando para a reativação da bombonière do Cine Teatro. "Em breve abriremos concorrência pública para entidades interessadas em assumir o espaço, informa Sandra Moya.