Publicado em: 26/08/2014 10:35

Começam os espetáculos do FILO em Ibiporã

Começam os espetáculos do FILO em Ibiporã Começam os espetáculos do FILO em Ibiporã

Festival Internacional de Teatro de Londrina (FILO) exibirá três peças em Ibiporã, duas delas internacionais. A primeira é 'Irmãos de Sangue' (França/ Brasil), nesta quarta e quinta-feira, dias 27 e 28 de agosto, às 20h30, no Cine Teatro Pe. José Zanelli. Ingressos à venda na Fundação Cultural - Av. Dom Pedro II, 368 - fone: 3178-0215

ATENÇÃO (MEIA-ENTRADA): Estudantes, servidores municipais, professores, doadores de sangue, idosos (mais de 60 anos), clientes e funcionários da Caixa Econômica Federal, funcionários da UEL, clientes da Unimed e funcionários de postos Petrobras e dos Correios têm todos direito a meia-entrada (R$ 12,50). É só levar sua carteira de identificação funcional e documento com foto ou cartão de cliente (Caixa ou Unimed)

"Irmãos de Sangue"

Compagnie Dos à Deux (Brasil/França)

Dias: 27 e 28 de agosto (quarta e quinta-feira)

Local: Cine Teatro Pe. José Zanelli

Teatro gestual adulto - classificação 16 anos

Ingresso: R$ 25 (meia-entrada: R$12,50)

Sinopse: A delicada relação entre irmãos, as diferenças que superam laços familiares e a diversidade de sentimentos que exploram as ambiguidades desse relacionamento.  Ao contar a história de uma mãe e seus três filhos, a narrativa ampara-se numa atmosfera onírica, fazendo os personagens atravessarem o tempo em passagens de várias épocas.

E no sábado, dia 30/8, às 11 horas, haverá a peça Caravana Ecológica, na Praça Pio XII, gratuita e para todos os públicos. Traga seus filhos para assistir. A montagem é da Escola Municipal de Teatro de Londrina/ Revista Carga Pesada.

Depois, nos dias 5, 6 e 7 de setembro teremos no Cine Teatro a peça Las Tres Hermanas(Argentina), uma comédia dramática.

A extensão do FILO em Ibiporã é uma parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Fundação Cultural.

Confira os outros espetáculos. Não perca!

"Caravana Ecológica"

Escola Municipal de Teatro de Londrina

Dia: 30 de agosto (sábado)

Local: Praça Pio XII

Gratuito - classificação livre.

Sinopse: A necessidade de combate ao tráfico de animais silvestres nas rodovias para a preservação da diversidade da vida no planeta. A importância de preservar as matas e a água potável e de economizar diesel. Com música, dança e desenhos, os personagens Raimundo e Raimundinha usam a linguagem do teatro como mensagem em defesa da vida.

"Las Tres Hermanas"

Rey Marciali Producciones (Argentina)

Dias: 5, 6 e 7 de setembro

Local: Cine Teatro Pe. José Zanelli

Ingresso: R$ 25 (meia-entrada: R$12,50)

Sinopse: Olga, Masha e Irina Prozorov moram em um povoado da Rússia.  Elas vivem entre tristezas, angústias, desejos e ilusões, entre o silêncio e o som, entre o cinza e as cores, entre uma tela e os espectadores. A proposta desta versão é transferir elementos e particularidades do cinema para o teatro, levado pelo humor, em situações criadas por Anton Tchekhov.