Cultura e Turismo

Publicado em: 28/08/2014 15:24

Confira Agenda Cultural de Ibiporã

Confira Agenda Cultural de Ibiporã Confira Agenda Cultural de Ibiporã

Confira, assista e divulgue os próximos eventos programados até dia 7 de setembro, pelo Governo Municipal de Ibiporã, através da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação Cultural:

Evento: “Irmãos de Sangue” (espetáculo do FILO 2014)

Compagnie Dos à Deux (Brasil e França)

HOJE - Dia: 28 de agosto (quinta-feira) – última apresentação

Local: Cine Teatro Padre José Zanelli, em Ibiporã

Ingressos: R$ 25 e R$ 12,50 (meia - para estudantes, professores, servidores municipais, idosos acima de 60 anos, clientes da Caixa, Unimed e Petrobras)

Ingressos à venda na Fundação Cultural de Ibiporã.

Duração: 1h40

Teatro gestual adulto - Classificação: 16 anos

Resumo: A delicada relação entre irmãos, as diferenças que superam laços familiares e a diversidade de sentimentos que exploram as ambiguidades desse relacionamento.  Ao contar a história de uma mãe e seus três filhos, a narrativa ampara-se numa atmosfera onírica, fazendo os personagens atravessarem o tempo em passagens de várias épocas.

Evento: Espetáculo “Dança que Dança”

Dias: 28 e 29 de agosto 2014 (quinta e sexta-feira)

Local: Rolândia (dia 28/8 às 19h30) e Bandeirantes (dia 29/8 às 19h30).

Resumo: Um grupo de 20 bailarinos da Escola de Ballet da Fundação  Cultural  de  Ibiporã,  mantida  pela  Prefeitura  Municipal, apresentará o  espetáculo,  composto  pela  suíte  Dom  Quixote  e  trechos de  coreografia flamenca, como parte da turnê pelo Circuito Cultural SESI.

Evento: Espetáculo “Caravana Ecológica” (FILO)

Dias: 30 de agosto (sábado)

Local: Praça Pio XII, em Ibiporã

Ingresso: GRATUITO

Resumo: A necessidade de combate ao tráfico de animais silvestres nas rodovias para a preservação da diversidade da vida no planeta. A importância de preservar as matas e a água potável e de economizar diesel. Com música, dança e desenhos, os personagens Raimundo e Raimundinha usam a linguagem do teatro como mensagem em defesa da vida.

Classificação: Livre - Gratuito

Evento: Encontro de Coreografias Premiadas (Dança)

Dia: 30 de agosto (sábado)

Local: Cine Teatro Padre José Zanelli - Ibiporã – Av. Dom Pedro II, 368

Ingresso: GRATUITO

Resumo: Quatro escolas de dança da região apresentarão coreografias  premiadas  recentemente:  o  SESI  de  Apucarana,  o  Ballet Rossana,  de  Rolândia;  Karina  Rezende,  de  Londrina, e a Escola  de  Ballet da  Fundação  Cultural  de  Ibiporã.  Os alunos de Ibiporã apresentarão ao público local o espetáculo que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo levou a quatro cidades da região pelo Circuito Cultural SESI Regional: a Suíte Dom Quixote e trechos de coreografia flamenca.

Evento: “Las Tres Hermanas” – peça do FILO 2014

Companhia: Rey Marciali Producciones (Argentina)

Dias 5, 6 e 7 de setembro

Local: Cine Teatro Padre José Zanelli – Ibiporã

Ingressos: R$ 25 e R$ 12,50 (meia - para estudantes, professores, servidores municipais, da UEL, idosos acima de 60 anos, clientes da Caixa, Unimed e Petrobras) - à venda na Fundação Cultural de Ibiporã.

Duração: 90 minutos

Teatro adulto – Comédia dramática - 12 anos

Idioma: Espanhol com legendas

Resumo / Sinopse: Olga, Masha e Irina Prozorov moram em um povoado da Rússia no início do século XX. Elas vivem entre tristezas, angústias, desejos e ilusões, entre o silêncio e o som, entre o cinza e as cores, entre uma tela e os espectadores. A proposta desta versão é transferir elementos e particularidades do cinema para o teatro, levado pelo humor, em situações criadas por Antón Tchecov.